Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Australiana de 70 anos surpreende com boa forma e revela segredo: "Não como açúcar há 28 anos"

Carolyn Hartz acredita que comer proteína em todas as refeições a ajuda a não querer doce

Saúde|Do R7

Carolyn não come açúcar há 28 anos
Carolyn não come açúcar há 28 anos Carolyn não come açúcar há 28 anos

Carolyn Hartz surpreende muita gente toda vez que releva sua idade. Aos 70 anos, a idosa exibe corpo enxuto e revela que seu maior segredo é não comer açúcar há 28 anos. A decisão foi tomada após ela perceber que era viciada em doces.

Mãe de três filhos, ela concedeu entrevista ao jornal Daily Mail, da Austrália, contando sua rotina. Carolyn revela que é um pouco difícil ficar em forma depois dos 40, mas que é possível se a pessoa realmente querer isso.

— Sabemos que nosso metabolismo diminui à medida que envelhecemos, o que significa que temos que assumir o controle e fazer escolhas mais saudáveis. Eu não como açúcar há 28 anos. Foi difícil, no início, porque eu era viciada, mas acredito que é uma das razões mais importantes pelas quais consegui me manter saudável e manter minha a forma.

Vício em açúcar deve ser tratado como uma forma de abuso de drogas, diz pesquisa

Publicidade

Após carne e café, estudo diz que açúcar também causa câncer

Segundo Carolyn, comer proteína em todas as refeições a ajuda a não ter vontade de comer doce. O sono também é crucial para ela, que dorme pelo menos 8 horas todas as noites. Além desses cuidados, Carolyn faz meditação e pratica yoga.

Publicidade

— Eu medito todos os dias geralmente pela manhã, significa que eu tenho que levantar meia hora mais cedo, mas os benefícios durante meu dia de trabalho são enormes. Eu estou muito mais calma. Eu só comecei a meditar aos 65, então nunca é tarde demais.

Estados Unidos recomendam diminuição do consumo de açúcar

Excesso de açúcar detona a pele e dá mau humor. Veja 7 motivos para largar o doce agora

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.