Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Azia pode ser sinal de câncer esôfago ou estômago, diz estudo

Paciente deve procurar ajuda médica, após três semanas com sintoma

Saúde|Do R7

Azia pode ser sinal de câncer
Azia pode ser sinal de câncer Azia pode ser sinal de câncer

Ataques de azia, por três ou mais semanas, podem ser um claro sinal de câncer do esôfago ou estômago e devem ser tratados de imediato, de acordo com uma pesquisa da rede de saúde pública da Inglaterra. A informação foi publicada no site Daily Mail desta segunda-feira (26). 

A azia ocorre quando o ácido e sucos digestivos fluem do estômago para o esófago. Os canais por onde passam a substância não têm um revestimento de proteção e provoca a inflamação e dor.

De acordo com o levantamento, apenas 50% das pessoas procuram um médico quando sentem azia.

O diretor clínico do NHS (Nacional de Câncer Inglaterra) disse que o diagnóstico precoce do câncer é absolutamente fundamental para a possibilidade de sobrevivência do paciente e, por isso, ir ao médico caso a dor persista é fundamental.

Publicidade

— Precisamos melhorar as taxas de diagnóstico precoce e, para isso, devemos incentivar as pessoas a procurarem seus médicos com mais frequência.

Americana com câncer terminal muda de estado para cometer suicídio assistido

Publicidade

Mulher com câncer no útero ignora conselho dos médicos para manter sonho de ser mãe

A nova pesquisa descobriu que 59% dos entrevistados não sabiam que a azia pode ser um sinal de câncer, e revela que, na maioria dos casos, o diagnóstico podia ser facilmente revelado.

Cerca de 13 mil pessoas são diagnosticadas com câncer de esôfago a cada ano na Inglaterra, e aproximadamente 10 mil pessoas morrem da doenças anualmente por não procurarem um médico diante dos sintomas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.