Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comer nozes diariamente reduz em 30% a chance de doenças cardíacas, aponta pesquisa

Segundo pesquisadores, alimento também diminui as chances de desenvolver câncer

Saúde|Do R7

Inclusão de nozes na dieta pode ser a chave para um coração mais saudável
Inclusão de nozes na dieta pode ser a chave para um coração mais saudável Inclusão de nozes na dieta pode ser a chave para um coração mais saudável

Comer uma porção diária de amendoins, castanhas de caju e castanhas do Pará pode diminuir o risco de doenças cardíacas em até 30%. Pelo menos é isso que aponta uma pesquisa realizada na Inglaterra e que foi publicada na revista New England Journal of Medicine.

O estudo que foi realizado em uma parceria entre universidades da China e dos Estados Unidos é o último de uma série de pesquisas que destacam os benefícios de incluir nozes como parte da dieta diária.

Em 2013, os pesquisadores destacaram que a inclusão das nozes no dia-a-dia limitou significativamente as taxas de morte por doenças cardíacas e também diminuiu em 11% as chances dos pacientes morrerem em decorrência de algum tipo de câncer.

Nozes evitam problemas no coração

Publicidade

Durante a análise dos dados que abrangeram 18 estudos diferentes, os pesquisadores descobririam que para cada porção diária de nozes, o risco de desenvolver doenças cardíacas diminuiu entre 28 e 29%, enquanto a taxa de mortalidade geral caiu 17%.

Em uma nota divulgada pelos pesquisadores, eles afirmaram que “estes resultados suportam as recomendações para incluir nozes como parte de um padrão alimentar saudável, visando a prevenção de doenças crônicas”.

Fuja da gripe! Além do morango, conheça outros alimentos que fortalecem o sistema imunológico

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.