Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fazer sexo depois de ataque cardíaco não arrisca saúde, diz estudo

Especialistas afirmam que toda atividade física é segura se acompanhada por um profissional

Saúde|Do R7

Especialista recomenda que pacientes que sofreram ataque cardíaco pratiquem atividade física, inclusive o sexo
Especialista recomenda que pacientes que sofreram ataque cardíaco pratiquem atividade física, inclusive o sexo Especialista recomenda que pacientes que sofreram ataque cardíaco pratiquem atividade física, inclusive o sexo

Depois de um ataque cardíaco, muitas pessoas deixam de praticar uma diversidade de atividades físicas, com medo de forçar o coração sem necessidade. Não somente os exercícios, mas também se preocupam mais com a alimentação e os hábitos como fumar e beber com frequência. Segundo informações um estudo alemão, publicado pelo DailyMail, não é necessário deixar de fazer sexo.

Os pesquisadores encorajam as pessoas que sofreram infarto a praticar atividades físicas, e o sexo está incluído nessa lista de opções para fortalecer o coração.

Vacinas contra gripe reduzem risco de ataque cardíaco

O estudo alemão acompanhou 536 pessoas que sobreviveram a um infarte e analisaram a frequência em que as pessoas faziam sexo e se houve alguma consequência cardíaca.

Publicidade

Cerca de 80% dos pesquisados que sofreu ataque cardíaco não havia praticado sexo nas 24 horas anteriores ao problema. E apesar de cerca de cem pessoas terem sofrido ataques, derrames e palpitações no coração nos outros 10 anos após a análise, ficou comprovado que não houve ligação entre o sexo e os problemas cardíacos.

Na publicação no Journal of the American College of Cardiology, o autor do estudo, Dietrich Rothenbacher, concluiu que a atividade sexual não interfere nem influência os ataques cardíacos.

Publicidade

— É importante que os médicos acalmem os pacientes e expliquem que a atividade física é benéfica para a saúde, mesmo para os que já sofreram ataques cardíacos. 

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.