Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Futebol fortalece os ossos e é excelente para as mulheres

A capacidade de arranque proporcionada pelo esporte, o sprint, exige grande trabalho muscular

Saúde|

Cada vez mais mulheres procuram o futebol para manter a forma e se divertir
Cada vez mais mulheres procuram o futebol para manter a forma e se divertir Cada vez mais mulheres procuram o futebol para manter a forma e se divertir (Du?an Kosti?/Getty Images/iStockphoto)

Já foi tempo que o futebol era um esporte exclusivamente de interesse masculino. Cada vez mais mulheres procuram o esporte para manter a forma e se divertir. E a atividade traz muitos benefícios à saúde.

Um estudo da Dinamarca avaliou cuidadosamente o efeito do futebol para as mulheres e a conclusão foi benéfica. Das 100 voluntárias envolvidas na pesquisa, após quatro meses de pesquisa, os benefícios foram evidentes. Quem jogou bola de forma recreativa, sem se importar em aperfeiçoar a técnica, teve os mesmos ganhos de quem só faz corrida. Os ossos foram fortalecidos e o praticante ganhou força e disposição aeróbica.

Conheça as doenças que mais matam as mulheres brasileiras

A grande vantagem do futebol é a capacidade de arranque proporcionada pelo esporte, o sprint, que exige um grande trabalho muscular.

Publicidade

Falta de libido é a principal queixa das mulheres, avisa HC

Os especialistas alertam, no entanto, que antes de começar a jogar futebol é importante fazer um trabalho de fortalecimento muscular para evitar lesões. Os exercícios na musculação devem ser focados basicamente nos joelhos e tornozelos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.