Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inscrições para participar do Mais Médicos estão abertas

Em quarto edital, profissionais podem fazer a inscrição até o dia 5 de fevereiro

Saúde|Do R7

Inscrições para participar do Mais Médicos estão abertas
Inscrições para participar do Mais Médicos estão abertas Inscrições para participar do Mais Médicos estão abertas

Os profissionais formados no Brasil ou com registro profissional em outros países terão nova oportunidade de se inscrever para participar do programa Mais Médicos. As regras do quarto edital de chamamento individual foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (17). AS inscrições começaram às 20h desta sexta-feira (20) e vão até às 20h de 5 de fevereiro, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://maismedicos.saude.gov.br.

Como nas etapas anteriores, os médicos com registros do Brasil têm prioridade no preenchimento dos postos. Entre os profissionais formados no exterior, só podem participar aqueles com autorização para livre exercício da medicina em país que tenha relação de médico por habitante superior à do Brasil (1,8 por mil). Os estrangeiros somente serão chamados a ocupar os postos não preenchidos pelos brasileiros.

Mais Médicos: 2.000 cubanos chegam ao Brasil na próxima semana

O edital estabelece ainda o prazo para os médicos interessados em fazer a migração do Provab (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica) para o Mais Médicos. O profissional poderá solicitar a mudança entre 3 e 5 de fevereiro. As transferências serão realizadas a partir de 6 de março. No entanto, o médico deverá permanecer no mesmo município em que já atua e estar em dia com todas as atividades de ensino e serviço, incluindo a frequência obrigatória na especialização.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.