Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe reproduz mancha de nascença de filho com maquiagem

Imagem publicada em rede social teve repercussão internacional; Carolina Giraldelli espera que ato "possa contribuir com a sociedade"

Saúde|Giovanna Borielo, do R7*

Imagem de Carolina com o filho Enzo resultou em 5,3 mil curtidas no Instagram
Imagem de Carolina com o filho Enzo resultou em 5,3 mil curtidas no Instagram Imagem de Carolina com o filho Enzo resultou em 5,3 mil curtidas no Instagram

A comerciante Carolina Giraldelli, 26, chamou a atenção ao postar uma foto no Instagram em que aparece com uma reprodução da mancha de nascença de seu filho, Enzo, de apenas 1 ano de idade.

O gesto da mato-grossense ao filho ganhou repercussão na rede social – obteve 5, 3 mil curtidas – e na imprensa internacional. Os jornais britânicos Daily Mail e o The Independent divulgaram o assunto.

Carolina conta que teve a ideia quando Enzo ainda tinha três meses, mas, como a família teve de viajar a São Paulo para consultar alguns médicos para fazer o acompanhamento da mancha, acabou e esquecendo a história.

Esse ano, com a aproximação do Dia das Mães e do aniversário do filho, dia 7 de maio, Carolina resolveu pôr a ideia em prática. Pediu para sua maquiadora copiar a pinta de Enzo. “Queria sentir como era e mostrar para ele que eu estava ali com ele, que também estava do mesmo jeito que ele e que isso é normal. Senti a necessidade de mostrar para ele o quanto eu o amo do jeito que ele é”, afirma.

Publicidade

Leia também: Dermatite atópica: coceira, manchas e ressecamento são sinais de doença

Segundo Carolina, Enzo recebe alguns olhares de curiosidade e até mesmo de nojo e que chegou a ouvir comentários de que a reprodução que fez da pinta do filho era para conseguir curtidas. “Curtidas não vão influenciar na minha vida. O que vai influenciar é quando ele ver o que eu fiz por ele”, diz. Ela afirma que o resultado da repercussão foi inesperado e acredita estar contribuindo de forma positiva para a sociedade.

Publicidade
Imagem teve repercussão internacional
Imagem teve repercussão internacional Imagem teve repercussão internacional

A pinta no rosto de Enzo não possui nenhum fator genético, de acordo com ela. “A pele não foi pigmentada direito. As pintas não se espalharam, ficaram todas juntas”, explica.

O garoto faz acompanhamento semestral no dermatologista, realizando um exame chamado mapeamento confocal, que consiste em uma análise de lesões na pele para a realização de diagnósticos.

Publicidade

Para Enzo, essa análise serve para avaliar a situação da pigmentação de sua mancha e checar, embora não tenha riscos, se não há melanomas, o tipo mais agressivo de câncer de pele, conforme explica sua mãe.

Além de monitorar a mancha, Carolina tem alguns cuidados com Enzo, como o uso de protetor solar e de bonés para proteger seu rosto do sol.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Deborah Giannini

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.