Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher dá à luz quíntuplos em São Paulo

Mulher ganhou cerca de 10 kg na gravidez e fez cesárea nesta segunda feira (13)

Saúde|Do R7*

Cesariana durou cerca de 40 min e os cinco bebês estão na UTI para ganhar peso, pois nasceram muito prematuros
Cesariana durou cerca de 40 min e os cinco bebês estão na UTI para ganhar peso, pois nasceram muito prematuros Cesariana durou cerca de 40 min e os cinco bebês estão na UTI para ganhar peso, pois nasceram muito prematuros

A vendedora Karina Bárbara Barreira deu à luz cinco bebês na manhã desta segunda feira (13) no Hospital Sepaco, em São Paulo, com 27 semanas de gestação, pouco menos que sete meses.

Karina e o marido João Júnior (36) são de Santos, mas tiveram de vir a São Paulo para a realização da cesárea, pois o hospital do litoral sul de São Paulo não poderia dar o suporte necessário para esse tipo de procedimento. De acordo com Raymundo Nunes, médico coordenador do Hospital Sepaco, mãe e bebês passam bem, mas estão na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) por precaução.

— Todos estão bem, mas como os bebês nasceram prematuros e muito pequenos, optamos por colocá-los na UTI. 

Pai desempregado, plano de saúde a R$150: conheça a história completa da família dos quíntuplos

Publicidade

Segundo o médico, nasceram quatro meninas e um menino, todos saudáveis. O primeiro a nascer foi o menino, com 1,185 kg. As quatro meninas tinham pesos de 0,715g, 0,625g, 0,905g e 0,930g. Duas crianças respiram com a ajuda de aparelhos. Nunes afirma que os bebês devem ficar na UTI por aproximadamente dois meses, para que ganhem peso e consigam desenvolver órgãos essenciais como os pulmões. O médico ainda diz que Karina deve permanecer internada enquanto os bebês não forem liberados, para que ela possa amamentá-los enquanto eles estão na UTI.

Aos 65 anos, mãe de 13 filhos e grávida de quadrigêmeos diz: "Ainda estou em forma"

Publicidade

A cirurgia começou por volta das 10h e durou 40 min. De acordo com o médico, a retirada dos bebês durou menos de três minutos. A cesárea foi decidida neste fim de semana, após ultrassom realizado na última sexta-feira (10), que mostrou que um dos bebês estava com insuficiência placentária, ou seja, ele não estava mais recebendo os nutrientes necessários da mãe.

— Decidimos pela cesárea para que este bebê não sofresse.

Publicidade

Segundo Nunes, Karina deve deixar a UTI já na manhã desta terça-feira (14).

— Ela não teve problema nenhum. A cirurgia foi um sucesso, mas preferimos deixar a paciente internada por hoje para que os médicos ficassem atentos à mãe.

Os mitos sobre a alimentação na gravidez

O R7 entrou em contato com o pai das crianças, João Júnior, mas ele disse poucas palavras, pois afirmou estar "muito cansado".

— Dormi menos de duas horas essa noite. Não tenho condições de falar.

*Colaborou Brenno Souza, estagiário do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.