Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulheres são mais independentes e sociáveis que os homens desde crianças, diz estudo

Pesquisa estudou crianças de 2 anos e descobriu que meninas se desenvolvem mais rápido

Saúde|Do R7

As meninas mostraram ser mais capazes de se trocar e se alimentar sozinhas do que os meninos
As meninas mostraram ser mais capazes de se trocar e se alimentar sozinhas do que os meninos As meninas mostraram ser mais capazes de se trocar e se alimentar sozinhas do que os meninos

Muitas pessoas ainda afirmam que o sexo feminino é mais fraco, mas pesquisadores descobriram que elas são mais independentes e que os homens, até mesmo quando crianças. O estudo foi feito com crianças de dois anos de idade, segundo informações do site DailyMail.

Nesta idade, as meninas mostraram ser mais capazes de se trocar e se alimentar sozinhas do que os meninos, além de se relacionar melhor com as outras crianças. Elas também largaram as fraudas mais cedo que as crianças do sexo masculino, explica Aud Toril Meland, autor do estudo da Universidade de Stavanger, na Noruega.

— sabíamos que encontraríamos diferenças entre os sexos, mas nos surpreendemos com o resultado.

Obesidade infantil: crianças acima do peso vão viver menos que seus pais

Publicidade

As professoras foram orientadas a gravar e prestar maior atenção em quais crianças participavam mais das atividades, se relacionavam melhor entre si e se adaptavam aos horários das refeições na escolinha.

Elsa Kaltvedt, que também participou da pesquisa, afirma que as meninas também participaram mais das atividades, como cantar, exercícios que desenvolviam a capacidade motora e narração de histórias.

Publicidade

— Essas atividades requerem concentração por períodos mais curtos, assim como a vontade e a habilidade de interagir com outras crianças, e as meninas mostraram melhores qualidades nesses tópicos.

Meland ainda acrescentou que as meninas conseguiram largar as fraldas mais cedo que os meninos. Segundo o pesquisador, 21,3% delas já usava o banheiro normalmente aos dois anos e meio, enquanto somente 7,5% dos meninos conseguia fazer o mesmo.

Publicidade

— Os meninos são mais ativos. Eles correm, pulam e são mais agitados do que as meninas, mas elas mostraram que conseguem realizar as atividades do dia a dia com maior propriedade.

Aproximadamente 1.000 crianças participaram do estudo.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.