Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisa mostra que 61% dos brasileiros conhecem alguém que morreu de Covid-19

Levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria também revelou que 55% dos entrevistados têm medo de conviver com pessoas não vacinadas

Saúde|Do R7

Maioria das pessoas que morreram pela doença era amiga dos participantes da pesquisa
Maioria das pessoas que morreram pela doença era amiga dos participantes da pesquisa Maioria das pessoas que morreram pela doença era amiga dos participantes da pesquisa

A pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta sexta-feira (29), revelou que 61% dos brasileiros conhecem alguém que morreu vítima de Covid-19. O levantamento foi realizado entre 1º e 5 de abril deste ano, com 2.015 pessoas de 16 anos ou mais, de todos os estados do país e o Distrito Federal.

Desse percentual, cerca de 40% das vítimas eram amigas dos entrevistados, 20% eram parentes que não viviam na mesma casa e apenas 4% moravam juntos. Além disso, a pesquisa mostrou que 35% dos participantes relataram ter sido diagnosticados com a doença. 

Leia também

Apesar da proximidade com que as pessoas experienciaram a pandemia, o número de participantes que consideram o cenário grave ou muito grave atualmente é de 40%, uma redução de 49% em relação à pesquisa realizada em abril de 2021, período em que o país registrou o maior pico de óbitos por Covid-19.

O levantamento também mostrou que 95% dos entrevistados receberam ao menos uma dose de vacina anti-Covid, sendo que 73% afirmaram que pretendem, com certeza, tomar a dose de reforço.

Pelo menos 55% afirmaram ter medo de conviver com pessoas que não foram vacinadas. Nesse sentido, 61% defenderam a adoção de um “passaporte de vacina” em estabelecimentos além de escolas e faculdades. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.