Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia está pronta para teste da vacina AstraZeneca com Sputnik V

Objetivo do Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) é avaliar possibilidade de aumento da eficácia do imunizante de Oxford 

Saúde|Do R7, com Reuters

Estudo quer saber se combinação pode aumentar a eficácia da vacina da Universidade de Oxford
Estudo quer saber se combinação pode aumentar a eficácia da vacina da Universidade de Oxford Estudo quer saber se combinação pode aumentar a eficácia da vacina da Universidade de Oxford

A Rússia está pronta para realizar testes clínicos na Ucrânia de uma vacina contra a Covid-19 combinando sua Sputnik V com o medicamento desenvolvido pela AstraZeneca em conjunto com a Universidade de Oxford, disse neste sábado (2) o chefe do Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF, na sigla em inglês).

O fundo soberano RDIF, que está comercializando a vacina Sputnik V no exterior, anunciou em dezembro as tentativas para testar uma combinação da vacina AstraZeneca com a Sputnik V para ver se isso pode aumentar a eficácia da vacina da farmacêutica britânica.

Sputnik V no Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu na terça-feira (29) um pedido de autorização de pesquisa clínica de fase 3 para a vacina russa Sputnik VA solicitação foi apresentada pelo laboratório União Química.

O pedido se refere à realização de pesquisa clínica com seres humanos. A autorização da Anvisa é obrigatória para pesquisas que tenham como foco o futuro registro de uma vacina ou medicamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.