Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suco verde aumenta a saciedade; conheça outros benefícios da bebida que ajuda a emagrecer

Nutricionista ressalta que é necessário alinhar consumo a dieta e exercícios físicos

Saúde|Do R7

Bebida pode auxiliar no emagrecimento saudável
Bebida pode auxiliar no emagrecimento saudável Bebida pode auxiliar no emagrecimento saudável

O suco verde ganhou popularidade por sua capacidade de auxiliar no processo de desintoxicação do organismo. Feito à base de couve, ele atua no intestino e fígado, removendo substâncias tóxicas. Porém, será que vale perder a mão na dieta durante o fim de semana e tentar consertar tudo na segunda-feira com um copo da bebida? Segundo Sueleen Rodrigues, nutricionista do HNSG (Hospital Nossa Senhora das Graças), essa escolha não é tão benéfica.

— Para alcançar os reais benefícios é necessário aliar o suco a uma dieta saudável e a prática regular de atividade física.

O suco verde pode realmente ajudar no emagrecimento saudável, já que atua na remoção de substâncias tóxicas acumuladas do organismo. Ele também aumenta a saciedade, o que reduz o desejo de comer. Sueleen comenta outras funções do suco.

— Ele auxilia em processos de emagrecimento, reduzindo a retenção de líquidos e promovendo melhor desintoxicação e aceleração do metabolismo.

Publicidade

Além da prática de exercícios físicos e de uma dieta balanceada, é importante selecionar os ingredientes certos para o suco. A couve é um dos alimentos que geralmente compõe a bebida, porque possui compostos organoenxofrados que auxiliam na remoção das substâncias nocivas de ação tóxica e carcinogênicas acumuladas no organismo.

Suco verde melhora funcionamento do intestino

Publicidade

Outro ingrediente que faz parte da receita é o limão, rico em vitamina C, ácido cítrico e flavonoides. Ele auxilia no aumento da imunidade, na produção de colágeno e elastina e na eliminação de radicais livres. A nutricionista dá dicas de outros alimentos que podem entrar na conta:

— Podem ser incluídos o gengibre, que possui o gingerol com ação alcalinizante, anti-inflamatória e antioxidantes; o abacaxi, fonte de fibras e vitamina C, que tem ação antioxidante e combate os radicais livres; e, ainda, a hortelã, que otimiza a digestão.

Publicidade

A especialista indica que o suco pode ser consumido em diferentes momentos, a depender da função do suco na dieta.

— Para quem o consome como uma opção saudável, o suco verde pode ser ingerido em qualquer momento do dia. Já para quem quer resultados específicos no metabolismo, a ideia é que tome pela manhã, em jejum, evitando depois disso comer carboidratos refinados como pães e tomar leites.

A dieta que pode melhorar a sua visão

Mesmo se ingerido diariamente, Sueleen alerta para o fato de que o suco pode não trazer resultados se a dieta não estiver alinhada às necessidades alimentares de cada um, que devem ser analisadas por um nutricionista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.