Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Testes rápidos de detecção do HIV são ofertados no centro de SP hoje

População poderá fazer exame rápido no Pateo do Collegio, de 9h15 até 17h

Saúde|Do R7

O teste rápido é indolor, feito a partir da coleta de fluído oral
O teste rápido é indolor, feito a partir da coleta de fluído oral O teste rápido é indolor, feito a partir da coleta de fluído oral

No Dia Mundial de Luta contra a Aids, lembrado nesta quinta-feira (1º), a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo um mutirão de testagem rápida de HIV no Pateo do Collegio, localizado no centro da capital paulista. O evento, integra a campanha Fique Sabendo, de incentivo ao diagnóstico precoce do vírus da Aids. Serão ofertados 700 testes para detecção do vírus, a partir das 9h15 até 17h.

O teste rápido é indolor, feito a partir da coleta de fluído oral. O resultado sai em aproximadamente 30 minutos e a privacidade e o sigilo do paciente são garantidos. Em caso de diagnóstico positivo, os pacientes serão direcionados para serviços de referência na rede pública de saúde. 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, David Uip, o acesso à testagem e o diagnóstico precoce contribuem para o tratamento em tempo adequado e, assim, para a qualidade de vida das pessoas com HIV/Aids.

— Além disso, se a pessoa tem vírus e não sabe, pode transmitir involuntariamente. Por esses motivos, é fundamental que todas pessoas com vida sexual ativa façam o teste. 

Publicidade

A iniciativa tem o apoio da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) e da Prefeitura de São Paulo.

Britânico pode ser o 1º ser humano no mundo a ter se curado do vírus HIV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.