Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnica de luta para militares  é tema de encontro institucional

Fundador do Ultimate Fight Championship, Rorion Gracie fala sobre curso para exército americano 

|Do R7

O assessor parlamentar da Secretaria de Segurança Pública Renato Lemes, o fundador do UFC, Rorion Grace, o secretário-adjunto de Segurança Pública, Sérgio Turra Sobrane, o delegado-supervisor do Garra, Mário Palumbo, e o diretor nacional institucional da RecordTV, Zacarias Pagnanelli
O assessor parlamentar da Secretaria de Segurança Pública Renato Lemes, o fundador do UFC, Rorion Grace, o secretário-adjunto de Segurança Pública, Sérgio Turra Sobrane, o delegado-supervisor do Garra, Mário Palumbo, e o diretor nacional institucional ... O assessor parlamentar da Secretaria de Segurança Pública Renato Lemes, o fundador do UFC, Rorion Grace, o secretário-adjunto de Segurança Pública, Sérgio Turra Sobrane, o delegado-supervisor do Garra, Mário Palumbo, e o diretor nacional institucional da RecordTV, Zacarias Pagnanelli

Nesta sexta-feira (18) o diretor nacional institucional da RecordTV, Zacarias Pagnanelli, encontrou-se com o secretário-adjunto de Segurança Pública, Sérgio Turra Sobrane, o assessor parlamentar da Secretaria de Segurança Pública, Renato Lemes, o delegado supervisor do Garra, Mário Palumbo, e o fundador do Ultimate Fighting Championship (UFC), Rorion Grace.

Rorion contou que os militares que pertencem a um pequeno grupo de oficiais de alto nível da primeira unidade de elite das forças armadas americanas pediram que ele desenvolvesse um curso para o combate corpo a corpo, baseado nas técnicas mais eficazes do Gracie Jiu-Jitsu, que resultou no programa de treinamento Gracie Combatives. Segundo Rorion, essas técnicas foram ensinadas exclusivamente aos membros dessa unidade tática de elite e depois foi adotada pelos Rangers do exército americano, e outras unidades militares. Em 2003, o exército americano adotou oficialmente o manual de combate corpo a corpo do Gracie Jiu-Jitsu. 

Na ocasião, Sérgio Turra aproveitou para ratificar o compromisso da Secretaria de Segurança com a integração das polícias do Estado de São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.