Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aplicativo Nanu promete chamadas de voz gratuitas mesmo em conexões de baixa velocidade

App de comunicação permite ligar para números fixos e celulares de graça

Tecnologia e Ciência|Do R7

O aplicativo Nanu promete ligações gratuitas para outros usuários do app e também para números fixos e de celulares sem que você precise de uma conexão de alta velocidade. As chamadas são feitas usando a internet, assim como em outras soluções, como Viber, Skype, WhatsApp. O diferencial do Nanu é o que destaca o serviço em países emergentes, onde é mais comum encontrar conexões 2G, ou seja, de baixa velocidade.

A solução está disponível para celulares com os sistemas operacionais iOS (Apple) e Android e teve uma atualização lançada recentemente para melhorar sua missão de oferecer chamadas gratuitas para todos, em todos os lugares e mesmo em 2G.

Seis aplicativos para identificar ligações de números ocultos

Dica: conheça aplicativos de mensagens e ligações gratuitas

Publicidade

A nova versão para Android foi desenvolvida especificamente para superar os diversos desafios de proporcionar chamadas com tecnologia de Voz sobre Protocolo de Internet ("VoIP") estáveis e de qualidade superior nos mercados emergentes onde as conexões ruins prevalecem.

Diferenciais e desafios

Publicidade

Em comunicado divulgado para a imprensa, o diretor de tecnologia da Nanu, Daniel Nygate, explica o diferencial e as dificuldades no desenvolvimento do aplicativo.

— Ao contrário dos tradicionais aplicativos de VoIP, o Nanu traz, pela primeira vez, a tecnologia VoIP aos mercados emergentes. Mas há muitos desafios, técnicos e culturais, a serem superados. Com base nas inestimáveis opiniões de nossos usuários, desde o nosso lançamento, temos abordado estas questões e resolvido muitos desafios para podermos proporcionar serviços de VoIP aos mercados emergentes.

Publicidade

O app permite até mesmo ligações interurbanas e internacionais, o que também é considerado um diferencial por Nygate. Para isso, são necessários pontos conquistados ao indicar o aplicativo para amigos ou baixando aplicativos promovidos.

— Muitos usuários querem fazer chamadas através do Nanu para aparelhos sem Nanu, por isso, nós desenvolvemos uma forma inovadora e divertida, a fim de que eles façam chamadas gratuitas ilimitadas para linhas fixas e celulares sem Nanu em 48 países do mundo todo e ganhando minutos gratuitos quando baixam aplicativos terceirizados em telefones com Android.

A empresa comenta que já possui usuários em mais de 200 países, com concentração especial em grandes mercados emergentes como a Índia, Sudeste Asiático, Oriente Médio e América do Sul.

Como fazer ligações

1 - Para baixar o nanu, visite: Play Store (Android) ou App Store (iOS);

2 - Escolha o código de país e acrescente o número. Também é possível fazer chamadas diretamente da sua lista de contatos;

3 - Você precisa de uma conexão com a internet (2G, EDGE, 3G, 4G/LTE ou Wi-Fi) para ligar para telefones fixos ou celulares não nanu. O dispositivo que vai receber a chamada não precisa de conexão;

4 - No caso de chamadas de Nanu para Nanu, você e seu contato precisam de conexão com a internet.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.