Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assistente virtual gargalha sem motivo e assusta usuários. Assista!

Amazon Echo não está programada para rir sem pedidos do dono. Empresa afirma que está investigando a questão

Tecnologia e Ciência|Filipe Siqueira, do R7

Empresa afirma estar trabalhando em uma solução para resolver o problema arrepiante
Empresa afirma estar trabalhando em uma solução para resolver o problema arrepiante Empresa afirma estar trabalhando em uma solução para resolver o problema arrepiante

Diversas donos de Amazon Echo estão reclamando que o aparelho está rindo sem explicações. Muitas vezes gargalhadas altas em situações assustadoras.

As histórias começaram a aparecer no Reddit e Twitter nos últimos dias. Um deles até gravou o comportamento esquisito do dispositivo.

Outro relatou que a Alexa começou a rir "de forma assustadora assim que ele deitou na cama.

Deitado na cama prestes a dormir quando Alexa no meu Echo Dot solta uma risada muito alta e assustadora ... há uma boa chance dela me assassinar esta noite.

Publicidade

Em meio a uma conversa no escritório sobre coisas bastante confidenciais a Alexa apenas riu. Alguém já passou por isso? Não deu sinal como se tivéssemos acidentalmente feito ela acordar. Ela simplesmente riu. Foi realmente assustador.

No Reddit, em um tópico sobre histórias assustadoras envolvendo o Amazon Echo, um usuário disse que estava tentando apagar algumas luzes e no terceiro pedido o programa parou de responder e começou a rir. Segundo o relato, "a risada não soou como a voz da Alexa, mas como uma pessoa real".

Publicidade

Existem explicações possíveis para esse tipo de comportamento, como o assistente acidentalmente entender um comando como "como você ri" (how do you laugh, em inglês). Ou ainda defeitos no microfone, no software que interpreta comandos de voz ou nos dispositivos de comunicação.

Ainda assim, os relatos foram abundantes o suficiente para a Amazon, que desenvolveu a Alexa, emitir uma resposta.

Publicidade

Em comunicado enviado ao site The Verge, a empresa afirmou que "está ciente do problema e está trabalhando para corrigi-lo".

Até lá, os pesadelos envolvendo a Alexa continuarão.

VEJA TAMBÉM: Sete aplicações da Internet das Coisas que logo estarão na sua casa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.