Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH, Goiânia e Salvador têm a melhor cobertura de internet 4G do Brasil

Levantamento realizado pela OpenSignal mostra onde está a melhor cobertura de internet móvel entre os municípios mais populosos

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

O Brasil é um país de grandes dimensões e oferecer um sinal de internet 4G com qualidade para toda a população é um desafio para as operadoras de celular. 

Um levantamento realizado pela OpenSignal, consultoria especializada em mapeamento de sinal, fez um ranking de quais são as cidades brasileira com a melhor cobertura de internet móvel no país.

Na primeira posição, aparece a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. As antenas de celular instaladas na cidade conseguem oferecer sinal de internet 4G em 81,1% do município.

A capital de Goiás aparece na segunda posição com 79,5% da cidade com sinal de internet móvel de alta velocidade. Em seguida, aparece Salvador com 79%.

Publicidade

A capital federal, Brasília ocupa a quinta posição nessa disputa com uma cobertura de 77,8%. A cidade mais populosa do Brasil, São Paulo fica na sétima posição com 77,3%, empatada com Belém. A capital carioca fica só na 14ª posição com 73,1% de abrangência do sinal.

A coleta de dados foi realizada entre 1º de maio a 29 de julho deste ano nas 14 maiores cidades do país, onde está concentrada 73% da população nacional. 

Publicidade

América Latina

Em um outro levantamento realizado pela OpenSignal, comparando a cobertura 4G em países da América Central e da América do Sul, o Brasil fica na 11ª posição atrás de Uruguai, Peru, México, Bolívia, Argentina, Panamá, Paraguai, Chile, Colômbia e Guatemala. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.