Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Black Friday: como comprar protegido e aproveitar os descontos

Veja dicas de segurança para ter o melhor das promoções da Black Friday 2019

Tecnologia e Ciência|Conteúdo Patrocinado

Novembro está chegando e, com o mês, vem também as tentadoras ofertas da Black Friday. Assim como você, muita gente também está em busca de preços interessantes para comprar produtos.

Sabendo disso, muitos espertinhos se aproveitam da época de maior volume de transações para aplicar golpes. Por isso, organizamos para você 5 dicas para não ser pego de surpresa e poder realizar tranquilamente e protegido todas as suas compras na Black Friday. Venha conferir!

5 Dicas de segurança para aproveitar a Black Friday

1. Certifique-se da idoneidade da loja

De acordo com a legislação brasileira, toda loja on-line precisa ter, em sua página inicial, o CNPJ de registro. Normalmente, essa informação está no rodapé da página, onde você também pode encontrar o endereço da sede, bem como telefone e o e-mail de contato.

Publicidade

Se a loja que você está pesquisando não apresenta esses dados, desconfie. Lojas idôneas não tem porque esconder de seus consumidores informações tão importantes.

Para se certificar, você pode, também, procurar se os dados que constam na página são verdadeiros, ligando para a loja e procurando o endereço na internet para conferir se é esse estabelecimento que realmente funciona lá.

Publicidade

2. Atenção ao baixar arquivos

Muitas vezes ficamos tentados a baixar arquivos em nossos computadores. Entretanto, só realize esse procedimento de sites que você pode confiar. Isso porque, ao baixar arquivos, você pode estar levando diretamente para sua máquina vírus que são capazes de capturar seus dados.

Publicidade

Uma forma de evitar a ação de hackers que agem de má-fé é instalando um bom antivírus em seu computador. O antivírus é um software que bloqueia malware de mineração de criptomoeda e também vírus que podem comprometer seu computador, isso permite que todas suas transações, financeiras ou não, estejam sempre protegidas.

3. Cuidado com os dados que você disponibiliza

Uma outra forma de cair em golpes na internet é muito simples, e o pior, você quem ajudou. Quando você insere seus dados em sites dos quais não têm segurança, suas informações pessoais ficam vulneráveis à ações de estelionatários.

Por isso, é sempre recomendável que você se certifique que o site no qual suas informações estão armazenadas é confiável. Dê preferência para compras em lojas conhecidas e verifique se o endereço da loja on-line é compatível com o que você já conhece.

Para não ficar vulnerável aos ataques de vírus, é importante contar com um poderoso antivírus capaz de proteger seu computador. Aproveite o cupom de desconto KaBuM e proteja-se com os antivírus Kaspersky para já entrar nos embalos das ofertas de novembro.

Com o Kaspersky total security você não só protege todos seus dados e da sua família como também pode realizar, com total segurança, transações financeiras na Black Friday. E já que estamos falando de transações financeiras, fique sempre esperto quanto a isso!

4. Esteja atento às transações financeiras

Você já escolheu seu produto, fez questão de comprá-lo em uma loja confiável e agora basta inserir os dados de pagamento. Tudo tranquilo e terminado, certo? Errado! É sempre recomendável que você tenha uma proteção extra na hora de inserir informações de cartões de crédito ou dados bancários.

Os estelionatários estão soltos no ambiente virtual e nada mais desagradável do que ser pego de surpresa com despesas que foram realizadas em seus cartões por pessoas mal-intencionadas. 

Com o Kaspersky internet security você garante proteção ao seus dados financeiros e realiza as suas compras na Black Friday com toda tranquilidade e segurança.

5. Desconfie de preços muito baixos nas promoções

Essa é uma dica valiosa para quem está se programando para aproveitar todas as vantagens da Black Friday. Para se certificar a respeito da oscilação dos preços, comece a pesquisar com antecedência o produto que você pretende adquirir.

Vá acompanhando ao longo do mês como as lojas têm praticado o preço do produto que você pretende adquirir. Quando chegar a Black Friday, você já terá uma ideia do valor e pode se proteger de eventuais dissabores.

Desconfie se uma loja oferecer o produto por um preço bem abaixo do mercado. Se você acompanhou a oferta ao longo do mês fica mais fácil verificar o valor médio da mercadoria. Assim, você se protege e tem a segurança de que sua compra será feita dentro da expectativa de valor.

Desembalando expectativas

E, se no final de toda a aventura da Black Friday você tiver conseguido comprar tudo o que desejava, agora é aguardar a melhor parte, receber as mercadorias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.