Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carregamento de celulares pega fogo em aeroporto em Hong Kong

Modelo dos aparelhos destruídos pelas chamas utiliza bateria de lítio, que é capaz de inflamar espontaneamente sob calor

Tecnologia e Ciência|Sofia Pilagallo, do R7*

Bombeiros chegaram ao local 40 minutos depois; ninguém ficou ferido
Bombeiros chegaram ao local 40 minutos depois; ninguém ficou ferido Bombeiros chegaram ao local 40 minutos depois; ninguém ficou ferido

Um carregamento de smartphones pegou fogo no domingo (11) em um estacionamento do Aeroporto Internacional de Hong Kong, também conhecido como Aeroporto Chek Lap Kok. A carga estava pronta para ser embarcada para Bangkok, na Tailândia, pela Hong Kong Airlines.

Segundo o portal de notícias sobre aviação Air Live, o incêndio começou por volta das 5h da manhã e foi apagado cerca de 40 minutos depois, quando os bombeiros chegaram ao local. Ninguém ficou ferido.

A causa do incidente ainda está sendo investigada. Sabe-se, no entanto, que o palete transportava smartphones Vivo Comunicação Móvel — uma fabricante chinesa, que nada tem a ver com a operadora brasileira — que utilizam bateria de lítio, capaz de inflamar espontaneamente sob calor ou danos físicos.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.