Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Celebridade do empreendedorismo americano diz que startups precisam de bons parceiros

Kevin Hartz não aconselha tentar desenvolver projetos sozinho

Tecnologia e Ciência|Do R7*

Kevin Hartz investiu em marcas conhecidas como Pinterest e PayPal
Kevin Hartz investiu em marcas conhecidas como Pinterest e PayPal Kevin Hartz investiu em marcas conhecidas como Pinterest e PayPal

O americano Kevin Hartz é conhecido nos Estados Unidos por ter investido em start-ups marcas como PayPal e Pinterest. Ele é co-fundador e CEO da Eventbrite, uma plataforma de gerenciamento de eventos, empresa à qual dedica a maior parte do tempo.

Hartz veio ao Brasil recentemente para compartilhar detalhes da aquisição por sua empresa de uma plataforma argentina também voltada para eventos, a Eventioz. A start-up marca a entrada da Eventbrite na América Latina.

— O mercado brasileiro é muito importante no contexto latino-americano e muito expressivo.

Startup brasileira, "You Tube dos Livros" chega a 200 mil membros em todo o mundo

Publicidade

O empreendedor começou a carreira em um "emprego tradicional" como gerente de produto até o dia em que se tornou co-fundador do grupo ConnectGroup, uma start-up de fornecimento de acesso à internet para a indústria hoteleira que foi adquirida pela empresa de tecnologia Lodgenet. Mais tarde, ele atuou como co-fundador de outras empresas. A Eventbrite, que hoje ocupa a maior parte do seu tempo, foi fundada com outras duas pessoas.

Hartz afirma que a escolha de bons parceiros na hora de desenvolver um projeto de start-up é muito importante e que muitas empresas erram ao escolher pessoas despreparadas para o projeto.

Publicidade

— Você vai precisar de parceiros, bons parceiros. É muito difícil começar algo sozinho do zero. Formar um bom time também é muito importante.

"Não estou mais interessado em startups, já comprei o suficiente", afirma Bruce Dickinson

Publicidade

O americano tem se destacado por participar ativamente de start-ups famosas ainda na fase inicial. Ele foi investidor ativo e mentor de empresas como PayPal, Pinterest e Friendster. O projeto de Pinterest, inclusive, é algo que empolga o dono da Eventbrite. A rede social é uma espécie de "mural virtual" em que os usuários podem expor expor imagens e vídeos.

— É um projeto muito interessante que está com um design muito visual e atraente.

Além de ter uma boa ideia e bons parceiros e contratar profissionais competentes, Hartz diz que é preciso ter uma estratégia para conquistar e cativar clientes.

Segundo Hartz, clientes felizes atraem mais investidores tanto quanto um bom produto.

— É mais importante ter foco nos seus clientes e não apenas em juntar dinheiro.

* Amanda Martins, estagiária do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.