Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comic-con brasileira empolga nerds e organização planeja dobrar o tamanho do evento

Evento já é esperado com ansiedade por fãs de cultura pop e geek

Tecnologia e Ciência|Do R7*

Pierre Mantovani: grupos já pensam em caravanas para a Comic-Con
Pierre Mantovani: grupos já pensam em caravanas para a Comic-Con Pierre Mantovani: grupos já pensam em caravanas para a Comic-Con

A Comic-con Experience, versão brasileira de um dos eventos nerds mais famosos dos Estados Unidos, mal foi anunciada e já está deixando os fãs de cultura pop e geek ansiosos. A reação foi tão positiva que os organizadores consideram dobrar o espaço dedicado ao evento, que por enquanto é de 15 mil m².

A expectativa é de que 60 mil pessoas compareçam. Se o espaço aumentar para 30 mil m², o público também pode dobrar. Pierre Mantovani, diretor geral do site Omelete e presidente da Comic-con Experience, diz que ficou impressionado com a reação do público ao anúncio da evento geek.

— Faz só uma semana que anunciamos a Comic-con no Brasil e as reações têm sido absurdas. Já existem várias comunidades de pessoas dizendo que vão à Comic-con e até organizando caravanas.

Evento mais nerd do mundo, Comic-con chega ao Brasil em dezembro

Publicidade

Os preços dos ingressos para o evento ainda não foram definidos e a previsão é de que as vendas comecem no segundo trimestre. A edição de 2013 da Comic-con em San Diego teve os ingressos esgotados em cerca de 90 minutos.

O Omelete é uma das empresas que estão por trás do evento, junto com o Chiaroscuro Studios. A ação começou a ser pensada há três anos, segundo Mantovani.

Publicidade

O que esperar

Para a edição brasileira já estão confirmadas 20 das maiores empresas de objetos colecionáveis do mundo. Elas são representantes de 50% dos estandes da Comic-con americana, em San Diego. Entre as empresas que vão estar no evento, estão a Hot Toys e a Bandai.

Publicidade

Segundo Mantovani, muitos contratos com as personalidades ainda não foram fechados, mas alguns brasileiros já estão confirmados, como Ivan Reis, que já desenhou as revistas Superman, Lanterna Verde e Aquaman, Eddy Barrows, artista exclusivo da DC Comics desde 2006, e Rafael Grampá, que já fez HQs com o Batman, Wolverine e Hellblazer. Além deles, outros 60 artistas nacionais estarão na feira vendendo arte original.

Assim como a Comic-con original, a edição brasileira deve receber importantes personalidades não só dos quadrinhos, mas também de filmes, séries e música. Apesar de nenhuma personalidade internacional ter sido confirmada, os organizadores estão em negociação com Disney, Marvel, DC, Paramount e Warner.

Cosplayer mais gata do mundo anuncia que vai se aposentar

As três chaves do sucesso

Para o presidente da Comic-con, o evento será importante por ser o primeiro evento geral de cultura pop no Brasil, já que outros, como a Brasil Game Show, são mais específicos.

— A Comic-con tem de tudo. Tem games, animes, colecionáveis, quadrinhos.

Mantovani também destaca o fato de ser uma feira de consumo e de ser um lugar para encontrar pessoas com gostos semelhantes.

— O que mais me diverte na Comic-con é que você tem tudo em um só lugar. Posso ter vários caras do meu lado vibrando porque gostam de algo como eu gosto. É a tríade que fecha o evento: conteúdo, consumo e experiência.

A Comic-con acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro de 2014 no Expo Imigrantes, em São Paulo, próximo ao metrô Jabaquara.

* Colaborou Amanda Martins, estagiária do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.