Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

iPhone 13: Apple deve apresentar novo smartphone nesta terça (14)

Aparelhos devem ter até 1 terabyte de armazenamento, melhorias nas câmeras e recursos para astrofotografia

Tecnologia e Ciência|Leticia Sepúlveda, do R7

Diferentemente do iPhone 12 Pro (foto), Apple deve lançar câmeras em tamanhos diferentes
Diferentemente do iPhone 12 Pro (foto), Apple deve lançar câmeras em tamanhos diferentes Diferentemente do iPhone 12 Pro (foto), Apple deve lançar câmeras em tamanhos diferentes

A Apple realiza nesta terça-feira (14) um evento totalmente online e gratuito para anunciar as novidades da marca, uma das giganges do mercado de eletrônicos. O evento, transmitido da sede na empresa, em Cupertino, na Califórnia, deve ser marcado por lançamentos como iPhone 13, Apple Watch Series 7, novas pulseiras Apple Watch e capas para iPhone.

Vendas de celulares aumentam por desejo de atualização dos usuários

Ainda há a expectativa para a apresentação do iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e do iPhone 13 Pro Max. Veja abaixo as possíveis novas configurações dos aparelhos:

Câmeras

Alguns rumores indicam que o iPhone 13 e o iPhone 13 mini (modelos mais econômicos) terão duas lentes traseiras colocadas na diagonal pela primeira vez. Nos modelos iPhone 13 Pro, as três lentes traseiras devem vir em tamanhos diferentes e dentro de um suporte mais grosso, para melhorias na estabilização.

Publicidade

Existe também a possibilidade de que o modo retrato esteja presente também para vídeos, além da câmera contar com novos recursos para astrofotografia, principalmente durante a noite.

De acordo com a Bloomberg, os recursos das câmeras são vistos como um dos maiores atrativos para os aparelhos. Eles devem vir com a capacidade de gravar vídeos em um formato de maior qualidade, chamado ProRes, e com um novo sistema que melhora o visual e as cores das fotos.

Publicidade

Leia também

Telas e design

Recentemente a Apple renovou o design do iPhone, além de adicionar rede sem fio 5G e de atualizar o hardware da câmera. É provável que a empresa mantenha os tamanhos das telas em relação à geração de 2020: 5,4 polegadas no menor aparelho, 6,1 polegadas em dois deles, e 6,7 polegadas no maior.

Também espera-se que os aparelhos tenham um entalhe menor (recorte de tela), e uma tecnologia que permita a atualização mais rápida para a rolagem de tela.

Publicidade

A tecnologia always-on (sempre ligada) também deve ser incorporada aos smartphones. Isso significa que algumas informações sempre irão aparecer sem que o celular precise ser desbloqueado.

Tecnologias

O processador A15 Bionic deve ser apresentado com mais detalhes pela Apple e deverá fazer parte de todos os aparelhos da nova geração. De acordo com o site especializado CNET, a mudança mais dramática dos novos iPhones consiste na capacidade de fazer chamadas e enviar mensagens de emergência em locais sem cobertura para celular.

Bateria

A expectativa é que a nova geração terá baterias maiores em relação aos iPhones anteriores. O iPhone 13 Mini deve ter uma bateria de 2.406 mAh, Nos modelos 13 e 13 Pro, será de 3.095 mAh. No 13 Pro Max, de 4.325 mAh. Os tamanhos representam mudanças em relação à capacidade da geração passada.

Armazenamento

Também se espera que o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max estarão disponíveis com 1 terabyte de armazenamento pela primeira vez em um celular da Apple. O iPhone 13 e o iPhone 13 Mini estarão disponíveis nas opções de 128GB, 256GB e 512GB, sem a opção de 64GB.

Cores

As cores cinza espacial e grafite podem ser substituídas neste lançamento. A Apple deve optar por um preto fosco, além de cores como laranja ou bronze.

O site ucraniano de e-commerce KTC aposta que os modelos também deverão ser vendidos nos tradicionais ouro e branco, e em azul, roxo e vermelho. Mas a aposta mais ousada ocorre em relação ao tom rosa chiclete. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.