Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itália produz replica de estátua de Davi para exposição em Dubai

Com 5,17 m de altura, a cópia idêntica da obra de 1504 do artista Michelangelo encanta turistas e se tornou sinônimo de tecnologia

Tecnologia e Ciência|Lucas Ferreira, do R7

Peça impressa em 3D é idêntica à obra Davi, de Michelangelo, feita em 1504
Peça impressa em 3D é idêntica à obra Davi, de Michelangelo, feita em 1504 Peça impressa em 3D é idêntica à obra Davi, de Michelangelo, feita em 1504

A Itália levou para seu pavilhão na Expo Dubai 2020 uma cópia idêntica à estátua de Davi, esculpida por Michelangelo, em 1504. Feita de resina acrílica, a escultura tem 5,14 m de altura e tem deixado visitantes e turistas encantados com tamanha imponência.

A peça da época da renascença, que celebra a vitória bíblica do personagem Davi sobre o gigante Golias, levou quatro meses para ter a réplica em resina acrílica pronta, em vez dos três anos que Michelangelo trabalhou na estátua no século 16.

Os italianos, ao lado de um grupo sueco, usaram uma impressora 3D para imprimir a estátua. Pelo enorme tamanho, a peça foi dividida em 14 partes para ser montada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde ocorre uma grande exposição mundial até março de 2022.

Acadêmicos de geometria e do departamento da Universidade de Florença trabalharam quatro meses ao lado da empresa sueca para a produção da réplica. É em Florença que também fica exposta a estátua original de Michelangelo.

Publicidade

A obra de arte foi escaneada usando equipamentos que captam rachaduras e erosões microscópicas, levando todos os detalhes da peça original para Dubai.

Os visitantes que forem ao pavilhão da Itália na Expo Dubai 2020 poderão encontrar a estátua de Davi na área de exibição chamada Teatro das Memórias. O público terá a oportunidade de chegar bem perto de uma das maiores obras da Idade Moderna, que ganhou toque tecnológico contemporâneo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.