Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Serviço colaborativo de gravação de vídeo paga para usuário fazer streaming

UZoom pagará até R$ 580 por filmagens durante as Olimpíadas

Tecnologia e Ciência|Do R7

App permite que usuários escolham quais locais eles querem que sejam filmados
App permite que usuários escolham quais locais eles querem que sejam filmados App permite que usuários escolham quais locais eles querem que sejam filmados

O UZoom, serviço de straming que permite que os usuários que filmam ganhem dinheiro, chegará ao Brasil em 1º de agosto, a tempo para funcionar nas Olimpíadas. Com o app do serviço, quem for ao evento, poderá filmar competições e pontos turísticos e receberem por isso.

O esquema é similar ao Uber: alguém solicita uma filmagem e o uzoomer (usuário do serviço) mais próximo do local, recebe uma notificação e começa a filmar. Quem "aluga" o serviço, paga 1 centavo de dólar por segundo de filmagem e pode solicitar que o videomaker se desloque para fazer outras imagens ou foque em determinados locais.

O sistema de pagamento utilizado é o PayPal, o que garante segurança e eficiência nos ganhos e pagamentos, sem vazar dados.

O Brasil foi escolhido pela startup para o lançamento justamente pelo tamanho dos Jogos Olímpicos. De acordo com Dean Grazziano, CEO da empresa localizada em Seattle, "a próxima interação do vídeo não é por controle da transmissão ou da produção, mas na verdade, dirigida por visualização".

Publicidade

Segundo o executivo, o "UZoom é uma plataforma que permite que os usuários realmente possam pedir o conteúdo que eles querem ver, controlar esse conteúdo e editá-lo em tempo real, se tiverem a disposição de pagar por ele. Esta é uma abordagem muito original e valiosa”.

O app será lançado para Android e iOS.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.