Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SpaceX testa com sucesso protótipo de espaçonave para ir a Marte

O Starship foi submetido a uma simulação de lançamento, no Texas, nos EUA, que durou menos de 1 minuto até retornar ao solo novamente

Tecnologia e Ciência|Do R7

Starship passou por testes de lançamentos no Texas, nos EUA
Starship passou por testes de lançamentos no Texas, nos EUA Starship passou por testes de lançamentos no Texas, nos EUA

Após realizar sua primeira missão tripulada ao espaço com a cápsula Crew Dragon, a SpaceX, empresa espacial do bilionário Elon Musk, realizou, na terça-feira (4), um teste de lançamento, no Texas, nos EUA, do protótipo da espaçonave Starship, que está sendo projetada para para ir até Lua e até para Marte.

As imagens do teste mostram o lançamento da Starship, que voa por cerca de 40 segundos até atingir uma altura de cerca de 150 metros, e retorna em segurança até toca o solo ainda na posição vertical.

Uma das características dos projetos da SpaceX é permitir o uso de equipamentos por mais de uma vez e, assim, diminuir os custos das missões. Esse é um diferencial do foguete Falcon 9, por exemplo, que usa propulsores que retornam à Terra sozinhos após o lançamento.

Está nos planos de Musk realizar também voos comerciais para levar pessoas comum ao espaço a bordo da Starship. Em 2018, o empresário japonês Yasuka Maezawa foi anunciado como o primeiro da fila para embarcar para a Lua com a SpaceX.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.