Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Twitter vai começar a rastrear apps baixados pelo usuário

Rede social quer oferecer mais propaganda segmentada e melhorar tuítes mostrados na timeline

Tecnologia e Ciência|Do R7

Usuários que não quiserem mostrar lista de apps baixados para o Twitter terá de mudar configurações de privacidade
Usuários que não quiserem mostrar lista de apps baixados para o Twitter terá de mudar configurações de privacidade Usuários que não quiserem mostrar lista de apps baixados para o Twitter terá de mudar configurações de privacidade

O Twitter agora vai ficar um pouco mais "íntimo" do seu smartphone. De acordo com o site Daily Dot, o aplicativo agora vai começar a fazer uma espécie de catalogação de todos os outros apps que você baixou. O objetivo é oferecer mais publicidade segmentada aos usuários.

A Central de Ajuda do Twitter descreve a lista dos seus aplicativos baixados. A rede social diz que só recolhe a lista de apps que instalada, mas não se apropria de nenhum dado ou informações pessoais associadas a eles.

Segundo a empresa, além de oferecer publicidade segmanetada, os aplicativos instalados vão servir para que o Twitter dê sugestões melhores de quem seguir. A rede social também quer melhorar os algorítimos nos quais se baseia para mostrar os tuítes na timeline dos usuários.

R7 visitou o escritório do Twitter no Brasil

Publicidade

No último mês, o Twitter lançou um recurso que mostra na timeline tuítes de pessoas de quem os usuários não são seguidores. A novidade não agradou os usuários, principalmente os que só querem tuítes em tempo real e atualizações no feed.

A coleta de dados será ativada por padrão, por isso, os usuários que não quiserem revelar para o Twitter quais são os aplicativos baixados, deve desligá-la nas configurações de privacidade do aplicativo.

Publicidade

Segundo o site Recode, sistemas operacionais como Android e iOS permitem que terceiros rastreiem este tipo de dado para que desenvolvedores determinam quais aplicativos os usuários têm em seu smartphone.

O Facebook, outra rede social que se baseia em informações pessoais para vender publicidade, também coleta informações sobre quais aplicativos o usuário baixou, mas só de apps que usem o Facebook para obter publicidade ou que ofereçam a opção de fazer login usando a rede social.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.