Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Analistas-Tributários da Receita Federal paralisam atividades em Salvador

Categoria promete realizar um protesto no CAC da Receita Federal, no Caminho das Árvores

Bahia|Do R7

A partir desta segunda (24), às 9h, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil paralisam as atividades em Salvador. Durante a realização do movimento, que segue até quarta-feira (26), a categoria promete realizar um protesto na frente do CAC da Receita Federal, no Caminho das Árvores, em Salvador.

De acordo com a categoria, o movimento tem por objetivo protestar contra o descumprimento do prazo acordado com o governo para recebimento do reajuste salarial e contra a aprovação, no Congresso Nacional, da pauta não remuneratória da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil, que centra poder em um único cargo em detrimento da instituição.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Com a paralisação, os serviços do CAC (Código de Acesso) não funcionarão. O protesto também afeta o atendimento das atividades de análise de processos de cobrança, restituição e compensação, orientação aos contribuintes, inscrição de cadastros fiscais, regularização de débitos e pendências, análise dos pedidos de parcelamento, revisões de declarações, atendimentos a demandas e respostas a ofícios de outros órgãos, entre outras atividades.

Nas unidades aduaneiras, os Analistas-Tributários realizarão operação padrão na Zona Primária (Portos, Aeroportos e Postos de Fronteira), nos serviços das Alfândegas e Inspetorias, como despachos de exportação, conferência física, trânsito aduaneiro, embarque de suprimentos, operações especiais de vigilância e repressão, verificação física de mercadorias e bagagens, entre outros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.