Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após deslizamento de encosta, homem escapa da morte em Salvador

Homem não conseguiu deixar o local e foi arrastado

Bahia|Do R7 com Record Bahia

Em uma gravação, um homem aparece com um grupo na região onde parte da encosta cedeu e encobriu residências
Em uma gravação, um homem aparece com um grupo na região onde parte da encosta cedeu e encobriu residências Em uma gravação, um homem aparece com um grupo na região onde parte da encosta cedeu e encobriu residências

Nesta segunda-feira (27), um homem escapou da morte na capital baiana. A vítima quase foi soterrada após um deslizamento de terra na localidade do Marotinho, bairro Bom Juá. Em uma gravação, um homem, que não teve a identidade revelada, aparece com um grupo na região onde parte da encosta cedeu e encobriu residências.

O grupo estava aglomerado, mas as pessoas começam a correr repentinamente. O barranco deslizou novamente, arrastando muita terra, galhos de árvore e escombros pela encosta. O homem não conseguiu deixar o local e foi arrastado, mas escapou ileso.

Nesta segunda-feira, a Codesal (Defesa Civil de Salvador) registrou 241 ocorrências relacionadas à chuva, de acordo com o boletim da “Operação Chuva 2015”, até as 18h43.

Leia mais notícias no R7 BA

Publicidade

Foram 27 alagamentos de imóvel, um alagamento de área, 25 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, 10 ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, uma árvore caída, oito desabamentos de imóvel, 12 desabamentos de muro, 12 desabamentos parciais, 137 deslizamentos de terra, duas infiltrações, uma orientação técnica e três pistas rompidas.

Segundo a Codesal, os bairros com maior número de chamados foram São Marcos, Tancredo Neves, Fazenda Grande do retiro, São Caetano, Pirajá e Sussuarana. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

O tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura deve variar entre 23ºC a 28ºC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.