Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após promotor solicitar interdição de carceragem, delegacia de Ibirapitanga é mais uma vez invadida e presos fogem 

Esta é a terceira vez que a unidade é invadida apenas esse ano, diz polícia 

Bahia|Do R7

Dois detentos preferiram continuar na delegacia
Dois detentos preferiram continuar na delegacia Dois detentos preferiram continuar na delegacia

Após nova invasão na Delegacia de Ibirapitanga, sul da Bahia, presos que ainda estavam custodiados na carceragem conseguiram fugir. Segundo a polícia, homens ainda não identificados teriam ajudado na fuga dos presidiários. 

Leia mais notícias no R7 BA

De acordo com o delegado Evy Paternostro, dois detentos que optaram por continuar na delegacia foram transferidos para a 7ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia Civil do Interior), em Ilhéus.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Segundo os sites locais, durante a ação, três presos fugiram do local, mas a informação não foi confirmada por Paternostro. Até o fechamento da matéria, nenhum deles havia sido encontrado.

Outras invasões

Publicidade

No dia 26 de fevereiro, homens encapuzados e fortemente armados invadiram o local e executaram um dos oito presos que estavam custodiados na carceragem. Luciano Bispo dos Santos estava preso há 12 dias por roubo e porte ilegal de arma.

O segundo ataque aconteceu 16 de março, quando um grupo invadiu o complexo e executou dois detentos identificados como Willian Andrade e Márcio Lima de Souza, conhecido como Bum. Segundo a polícia, outro detento, que não teve a identidade divulgada, foi baleado e encaminhado para o Hospital de Base em Itabuna.

Publicidade

Em 2014, três homens encapuzados e armados, invadiram uma unidade prisional, renderam o carcereiro em uma cela, e libertaram cinco presos e amarram o carcereiro na delegacia. Durante a ação, os suspeitos perguntaram quais detentos queriam fugir. Dos 11 presos, cinco fugiram e seis continuaram na unidade prisional. Segundo informações, em 2012 a carceragem também foi invadida.

Ação Judicial

O promotor de Justiça Marco Aurélio Amado solicitou no mês de março a interdição da carceragem da Delegacia de Ibirapitanga. De acordo com o promotor, o estabelecimento possui estrutura física comprometida, não oferecendo condições mínimas de salubridade e segurança.

Porém, segundo Evy Paternostro, a notificação referente à decisão da Justiça chegou à unidade nesta semana. Por conta disso, a transferência dos presidiários ainda não havia acontecido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.