Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Delegacia da Mulher em Brotas monta esquema especial de funcionamento

Unidade vai funcionar 24 horas durante o Carnaval com uma equipe de assistentes sociais

Carnaval Salvador 2017|Do R7

Os casos que envolvam violência contra a mulher serão conduzidos à unidade especializada em Brotas por equipes da Ronda Maria da Penha
Os casos que envolvam violência contra a mulher serão conduzidos à unidade especializada em Brotas por equipes da Ronda Maria da Penha Os casos que envolvam violência contra a mulher serão conduzidos à unidade especializada em Brotas por equipes da Ronda Maria da Penha

A Polícia Civil montou um esquema especial de funcionamento na Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), de Brotas, para atender as ocorrências de violência contra a mulher, registradas no Carnaval 2017. Durante os dias de festa, a especializada vai funcionar 24 horas e com profissionais da rede de atendimento à mulher atuando junto à equipe da unidade.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play 

De acordo com a delegada titular da Deam/Brotas, Heleneci Souza Nascimento, a SPM (Secretaria de Políticas para Mulheres) e a Defensoria Pública disponibilizaram profissionais para reforçar a equipe que conta com assistentes sociais, psicólogos e um defensor público para atender as mulheres que procurarem a unidade policial.

Publicidade

A presença de um defensor público também acelera o atendimento de questões que fujam ao aspecto penal nas ocorrências apresentadas na delegacia.

Os casos que envolvam violência contra a mulher registrados nos circuitos do Carnaval, e que necessitem de uma atenção maior, serão conduzidos à unidade especializada em Brotas por equipes da Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar, que estará baseada em pontos estratégicos do circuito para facilitar o deslocamento até a Deam/Brotas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.