Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Construção de três viadutos na Paralela é liberada pela Prefeitura

Viadutos substituirão retornos da via a serem suprimidos durante as obras do metrô

Bahia|Do R7

Obras devem ser concluídas em até 255 dias pelo Consórcio Mobilidade Bahia, a partir de do próximo dia 11
Obras devem ser concluídas em até 255 dias pelo Consórcio Mobilidade Bahia, a partir de do próximo dia 11 Obras devem ser concluídas em até 255 dias pelo Consórcio Mobilidade Bahia, a partir de do próximo dia 11

Três viadutos serão construídos na avenida Luiz Viana Filho, mais conhecida como Paralela, que substituirão retornos da via a serem suprimidos durante as obras da Linha 2 do metrô. A contrução foi autorizada pela Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) e as obras devem ser concluídas em até 255 dias pelo Consórcio Mobilidade Bahia, a partir de do próximo dia 11. A autarquia condicionou o fechamento dos retornos à entrega dos viadutos.

O primeiro viaduto liberado ligará a Alameda das Praias, em Stella Maris, à av. Paralela, sentido Centro, passando sobre a av. Caribé. O acesso à alameda também será alargado. A liberação dos demais viadutos será publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Município. Um ligará a marginal da loja Ferreira Costa à que fica no sentido oposto, nas proximidades da Faculdade Unijorge. Outro fará a ligação entre as proximidades do Shopping Paralela e as imediações do Colégio Villa, também pelas marginais.

Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador, explicou que a construção dos viadutos, além de dar mais fluidez ao tráfego, eliminará o fluxo de retorno pelas faixas esquerdas, de velocidade, em ambos os sentidos da via, promovendo mais segurança.

— Após estudos, estabelecemos os viadutos e descartamos o projeto inicial do Consórcio, de retornos subterrâneos que não resolveriam a questão da segurança.

Publicidade

Sinalização

A Transalvador informou que a execução poderá ser parcial ou totalmente paralisada em casos de congestionamento. Os locais estarão devidamente sinalizados sob a responsabilidade do consórcio executor, que também terá que disponibilizar painéis luminosos informativos e monitores capacitados pela Transalvador para serviços de apoio ao tráfego. O consórcio será ainda responsável pela recomposição e pavimentação da pista de rolamento, áreas de estacionamentos, áreas verdes, calçadas (passeios) e a sinalização gráfica anteriormente existente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.