Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Convido as pessoas a retornarem a sua rotina", diz major da 37ª CIPM aos moradores do Pero Vaz 

Suposto toque de recolher assustou os moradores de quatro bairros

Bahia|Do R7 com Record Bahia

segundo a polícia, hoje a vida segue normalmente na região da Liberdade e bairros adjacentes
segundo a polícia, hoje a vida segue normalmente na região da Liberdade e bairros adjacentes segundo a polícia, hoje a vida segue normalmente na região da Liberdade e bairros adjacentes

O comércio volta a funcionar normalmente na manhã desta quinta-feira (12), após um clima de insegurança instalado nos bairros do Pero Vaz, Iapi, Santa Mônica e da Liberdade, depois de um suposto toque de recolher comandado por traficantes.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Segundo a polícia, várias viaturas estão realizando rondas nos bairros para garantir que as pessoas mantenham as rotinas. De acordo com o major Edilton Ricardo dos Reis, comandante da 37ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), responsável pela segurança na região, o policiamento foi montado em pontos onde pudesse ocorrer algum tipo de crise, como nos finais de linha do Pero Vaz e Iapi.

Publicidade

Ainda segundo o major, hoje a vida segue normalmente na região da Liberdade e bairros adjacentes.

— Convido as pessoas a retornarem a sua rotina, a sua normalidade, a sua vida e acreditar que a PM (Polícia Militar) está na rua, está fazendo o trabalho dela para prover esta regularidade na rotina e na segurança. 

Publicidade

O R7 BA, em contato com a Transalvador (Superintendência de Transporte de Salvador), foi informado que os ônibus do bairro do Pero Vaz não estão entrando no bairro, e fazem o final de linha o bairro do Iapi, por medo da violência.

Troca de tiros

A morte de um traficante da região teria iniciado o clima de tensão e medo entre os moradores. Na terça-feira (10), uma guarnição do Peto (Pelotão de Emprego Tático Operacional) foi recebida a tiros por cerca de quinze criminosos com armas de fogo. No revide, dois criminosos foram atingidos pelos disparos, um de prenome Augusto, que não resistiu aos ferimentos e outro identificado por Germínio Souza Barreto, de 21 anos, atingido no pé esquerdo, sendo socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho, onde foi medicado e liberado. Um terceiro criminoso foi preso. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.