Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dono de laboratórios clandestinos  é solto após pagar fiança

Francisco Ferreira Benevide foi solto, hoje, e deve responder ao processo em liberdade

Bahia|Do R7 com Record Bahia

Francisco Ferreira Benevides pagou fiança de 20 salários mínimos
Francisco Ferreira Benevides pagou fiança de 20 salários mínimos Francisco Ferreira Benevides pagou fiança de 20 salários mínimos

O dono de oito laboratórios clandestinos que funcionavam em vários bairros de Salvador foi solto, nesta quinta-feira (20), após o pagamento de fiança. Francisco Ferreira Benevides pagou fiança de 20 salários mínimos e deve responder ao processo em liberdade.

Benevides foi preso em flagrante em um dos laboratórios, no Barbalho, e conduzido para o NPF (Núcleo de Prisão em Flagrante), no Complexo da Mata Escura, na quinta-feira (19).

Leia mais notícias no R7 BA

Os laboratórios de análises clínicas e postos de coleta, que funcionavam clandestinamente nos bairros do Barbalho, Centro, Mouraria e Itapuã, foram interditados durante operação conjunta da Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor), da Visa (Vigilância Sanitária) e da Sucom, com o apoio do DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio).

Publicidade

De acordo com a titular da Decon, delegada Carla Ramos, os resultados das análises feitas naqueles laboratórios são falsos e podem levar a diagnósticos equivocados.

O comerciante foi autuado por crime de estelionato, e por induzir o consumidor ao erro por meio de afirmação falsa. Ainda segundo a polícia, o acusado já respondeu a dois inquéritos por estelionato, e responde a um terceiro, em tramitação na Decon, desde julho deste ano.‎ 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.