Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Famílias de crianças com microcefalia podem ter desconto na conta de energia

Desconto da Tarifa Social na conta de energia pode chegar a 65%

Bahia|Do R7

Para garantir o benefício, as famílias devem estar cadastradas junto ao INSS com atenção à categoria do BPC
Para garantir o benefício, as famílias devem estar cadastradas junto ao INSS com atenção à categoria do BPC Para garantir o benefício, as famílias devem estar cadastradas junto ao INSS com atenção à categoria do BPC

Famílias de crianças que diagnosticadas com microcefalia, associada ao vírus da zika, podem obter o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício do governo federal que concede descontos de até 65% na conta de energia.

De acordo com informações da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) para participar, os interessados devem estar cadastrados junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), com atenção à categoria do BPC (Benefício da Prestação Continuada). Para tanto, é preciso apresentar o número do benefício em qualquer canal de atendimento da empresa, agências de atendimento, rede Coelba Serviços, ou pelo site

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

A Coelba irá conceder o benefício às crianças cadastradas nas agências do INSS na capital e interior. Além de apresentar o número do BPC do beneficiário na categoria 87, o pai ou responsável deverá, também, ter em mãos o CPF, documento de identificação com foto e uma conta de energia do local onde mora a família, para efetivar a solicitação do desconto.

Não é necessário ser o titular da conta. Vale destacar que não é preciso levar a criança às agências de atendimento ou rede Coelba Serviços. Basta que a solicitação atenda aos critérios, comprovados por meio da documentação apresentada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.