Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hemoba atende candidatos à doação de sangue na capital e no interior do estado

Vale do Jiquiriçá, Base Naval de Aratu e Pituba recebem o caminhão do Hemóvel.

Bahia|Do R7

Para doar sangue, é preciso apresentar documento original com foto e ter entre 16 e 69 anos de idade
Para doar sangue, é preciso apresentar documento original com foto e ter entre 16 e 69 anos de idade Para doar sangue, é preciso apresentar documento original com foto e ter entre 16 e 69 anos de idade

Na primeira semana de junho, as unidades móveis do Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia), atendem os candidatos à doação de sangue e cadastro de medula óssea na capital e no interior do estado.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Nesta quarta-feira (1), o município de Jiquiriçá recebe o Hemóvel, que ficará estacionado em frente à policlínica. Na quinta-feira (2), o ônibus chega à cidade de Mutuípe e fica parado para atender a população em frente à Câmera de Vereadores.

Publicidade

Já na sexta (3), é a vez da unidade móvel estacionar em frente à Secretaria de Saúde do município de Laje. Em todas as cidades, o atendimento será das 8h às 16h.

Na capital, na quarta (1) e quinta (2), o Hemóvel vai até a Base Naval de Aratu, no bairro de São Tomé de Paripe. No sábado (4), o Hemóvel estaciona em frente à Igreja Adventista do bairro da Pituba, atendendo os candidatos à doação de sangue das 8h às 17h.

Para doar sangue, é preciso apresentar documento original com foto e ter entre 16 e 69 anos de idade - menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. O candidato também deve pesar acima de 50 kg, estar bem descansado e alimentado, evitando alimentos gordurosos, além de não fumar por pelo menos duas horas antes da doação e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.