Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homenagens a Zumbi dos Palmares marcam Dia da Consciência Negra

Data é celebrada em todo Brasil nesta segunda-feira (20)

Bahia|Matheus Pastori, do R7

Zumbi dos Palmares se abrigou escravos fugidos nos tempos do Império
Zumbi dos Palmares se abrigou escravos fugidos nos tempos do Império Zumbi dos Palmares se abrigou escravos fugidos nos tempos do Império

Cerca de trinta e dois mil jovens negros são mortos por ano no brasil. O número representa 70℅ das pessoas com idades entre 15 e 29 anos. Nesta segunda-feira (20), data que se comemora as conquistas do povo negro, também é dia de lembrar que a luta não pode parar.

Em Salvador, parte da programação no Dia da Consciência Negra acontece na Praça da Sé, no Centro Histórico da capital, mesmo local da estátua de Zumbi dos Palmares, líder quilombola que abrigava escravos que conseguiam fugir dos senhores de engenho e ficou eternizado como símbolo de resistência e luta contra o racismo.

Lavagem

Promovida por organizações do movimento negro e de outros movimentos sociais, esse ano, o evento conta com uma novidade, a realização do 1º Sarau da Consciência Negra: pela vida da juventude negra, contra o genocídio.

Publicidade

O Sarau tem como objetivo visibilizar, debater e despertar a sociedade para o enfrentamento ao racismo e suas múltiplas formas de expressão, sobretudo na banalização das milhares de mortes de jovens negros e negras que acontecem todos os anos no nosso estado e país.

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.