Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Integração entre metrô e ônibus metropolitano é ampliada a partir de maio

Linhas da RMS que trafegam pela BR-324 com destino à estação da Lapa farão integração

Bahia|Do R7

Ampliação da integração tem como objetivos proporcionar uma viagem mais cômoda e rápida aos usuários que seguem para a Lapa
Ampliação da integração tem como objetivos proporcionar uma viagem mais cômoda e rápida aos usuários que seguem para a Lapa Ampliação da integração tem como objetivos proporcionar uma viagem mais cômoda e rápida aos usuários que seguem para a Lapa

Nesta segunda-feira (02), a Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) divulgou que a integração entre o metrô de Salvador e as linhas de ônibus metropolitanas será ampliada a partir da segunda quinzena de maio.

Leia mais notícias no R7 BA

Todas as linhas da RMS (região metropolitana de Salvador), que trafegam pela BR-324 com destino à estação da Lapa, farão integração com o metrô nas estações Pirajá e Retiro. A ampliação da integração tem como objetivos proporcionar uma viagem mais cômoda e rápida aos usuários que seguem para a Lapa, retirar um significativo número de ônibus de parte da cidade e contribuir para uma melhor fluidez no trânsito.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Para a superintendente de mobilidade da Sedur, Grace Gomes, o novo momento da integração entre metrô e ônibus metropolitano beneficia ainda mais o usuário vindo de cidades da região metropolitana.

A Estação Pirajá passará a receber cinco linhas de ônibus metropolitanos. Na estação, os usuários que desejam seguir para Lapa, antigo destino final das linhas, farão a integração com o metrô, por onde seguirão viagem sem pagar uma nova tarifa. As cinco linhas terão como novo destino final a estação de ônibus do Aquidabã, de onde retornam para seus destinos de origem.

Publicidade

Metrô - Ônibus urbanos – Atualmente, 10 linhas de ônibus urbanos fazem integração com o metrô, nos terminais Acesso Norte, Lapa e Retiro. A integração pode ser feita na combinação ônibus-metrô-ônibus, ônibus-metrô ou metrô-ônibus. O intervalo para utilização do benefício é de duas horas.

Após a integração, os cartões do SalvadorCard e de acesso ao metrô serão integrados, permitindo acesso tanto ao sistema metroviário quanto às linhas que estiverem integradas. Além disso, o metrô também passará a funcionar com horário estendido das 5h à meia-noite, todos os dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.