Bahia Médicos peritos do INSS realizam paralisação na manhã desta terça-feira

Médicos peritos do INSS realizam paralisação na manhã desta terça-feira

Profissionais alegam falta de segurança e estrutura para trabalho

Médicos peritos do INSS realizam paralisação na manhã desta terça-feira

Médicos peritos do INSS (Instituto Nacional de Segurança Social), vestidos de preto, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (13), em frente à sede do órgão, no bairro do Comércio.

Os profissionais entregarão à gerência do INSS um documento que relata os graves problemas enfrentados cotidianamente nos postos de serviço. Eles reclamam a falta de segurança e de estrutura de trabalho.

Leia mais notícias no R7 BA

 Entre as queixas apresentadas estão casos de agressões físicas dentro dos postos do INSS, com segurados quebrando equipamentos nos consultórios, e até ameaças de morte.

Em nota enviada à imprensa, o Sindimed (Sindicato dos Médicos da Bahia) explica que em uma unidade pericial que possui 12 consultórios, por exemplo, existe apenas um estetoscópio e as médicas são obrigadas a compartilhar ou trazer de casa seu próprio equipamento.

Além disso, materiais como álcool gel para higienização, papel toalha, papel higiênico, sabonete e até mesmo água para beber precisam ser levados para o trabalho pelos próprios profissionais,  porque estão em falta nas unidades do Instituto.