Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô de Salvador começa a funcionar no dia 10 de junho, diz governo

Início da operação faz parte do esquema de mobilidade para a Copa do Mundo

Bahia|Do R7

Metrô sai da estação do Acesso Norte e chega à do Campo da Pólvora
Metrô sai da estação do Acesso Norte e chega à do Campo da Pólvora Metrô sai da estação do Acesso Norte e chega à do Campo da Pólvora

Após 14 anos de espera, o metrô de Salvador, administrado pelo Estado, começa a funcionar no dia 10 de junho em operação assistida, com linha expressa que sai da estação do Acesso Norte e chega à do Campo da Pólvora. De acordo com o governo, o início da operação do metrô faz parte do esquema especial de mobilidade montada para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

Leia mais notícias no R7 BA

Além da operação do metrô, o esquema inclui criação de linhas especiais de ônibus, uma rota especial destinada aos pedestres, do Centro Histórico até o estádio, além de monitoramento de estradas e de outros pontos de acesso à cidade, como a rodoviária e o porto.

O metrô vai funcionar em horários específicos e atenderá a torcedores que tiverem ingresso. Como a rota fica dentro de perímetro monitorado pela Fifa, só terão acesso ao metrô os ônibus e vans credenciados que estiverem fazendo o transporte de pessoas para os jogos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.