Motorista baleado na suburbana foi alvejado por ex-PM
Idoso alegou que teria atirado no motorista em legitima defesa; rodoviário contesta
Bahia|Do R7

A Polícia Civil identificou o autor do disparo contra o motorista de um coletivo no bairro de Plataforma, no subúrbio de Salvador. O autor dos disparos seria o ex-policial Wilson Antônio de Azevedo, de 72 anos. Ele foi ouvido pela delegada Celina Fernandes, titular da 29ª DT (Delegacia Territorial), de Plataforma, e disse que teria atirado em legítima defesa.
Acompanhado de um advogado e do filho, Wilson compareceu, no fim da tarde desta sexta-feira (22), à unidade policial, onde contou à delegada sua versão da historia. Segundo ele, foi o motorista que, durante a discussão, sacou uma arma e ele, rapidamente, a tomou efetuando o disparo contra o profissional. Em seguida, deixou a arma no ônibus e saiu acompanhado do filho.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Porém, o motorista, que também foi ouvido nesta sexta-feira, contestou essa versão. Segundo ele, os dois teriam discutido no dia anterior, após ele ter impedido que o idoso entrasse no veículo com um saco de peixes, que vazava água.
O rodoviário disse também que, no dia seguinte, o homem voltou acompanhado do filho, exigindo que ele pedisse desculpas, pois era um senhor de idade e não merecia ser proibido de entrar no ônibus. Ainda segundo o motorista, em meio a discussão, o idoso sacou uma arma e atirou.
A delegada Celina Fernandes disse que, além do filho do ex-PM, também pretende coletar os testemunho das demais pessoas que estavam no veículo quando ocorreu o crime. A delegada afirmou também que aguarda mais imagens do ônibus, que serão analisadas, pois as imagens já vistas não revelam o que foi dito pelo idoso.