Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MPF denuncia ex-jogador Edílson pelo crime de fraude em prêmios da loteria

Edílson era o responsável em aliciar os gerentes dos bancos 

Bahia|Do R7

o grupo desviava os recursos da loteria com adesão do ex-jogador e outros que eram responsáveis pela captação e intermediação
o grupo desviava os recursos da loteria com adesão do ex-jogador e outros que eram responsáveis pela captação e intermediação o grupo desviava os recursos da loteria com adesão do ex-jogador e outros que eram responsáveis pela captação e intermediação

O MPF (Ministério Público Federal) denunciou nesta terça-feira (24) o ex-jogador da seleção brasileira, Edílson da Silva Ferreira, o Capetinha, pelo crime de organização criminosa. De acordo com as investigações, ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em fraudar pagamentos de prêmios da loteria da Caixa Econômica Federal.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

A investigação comandada pela PF (Polícia Federal) aponta que Edílson era o responsável em aliciar os gerentes dos bancos para a quadrilha. Esta é a segunda denúncia feita pelo MPF em relação à operação. Além de Edílson, outras dez pessoas devem responder por crimes como furto qualificado, fraude, estelionato, falsificação de documento público, tráfico de influência, corrupção ativa, crime contra ordem tributária, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Publicidade

De acordo com a denúncia, o grupo desviava os recursos da loteria com adesão do ex-jogador e outros que eram responsáveis pela captação, intermediação e recrutamento dos gerentes da Caixa de vários estados, que deveriam consentir na fraude, validando os bilhetes clonados e transferindo recursos federais para a organização.

A defesa do ex-jogador alega que Edílson é inocente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.