Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação apreende alimentos vencidos e equipamentos na “Feira do Rolo”, em Salvador

Semop estuda a criação de um cadastro para os ambulantes

Bahia|Do R7

Além de alimentos, vários equipamentos foram apreendidos
Além de alimentos, vários equipamentos foram apreendidos Além de alimentos, vários equipamentos foram apreendidos

Mais de 370 quilos de alimentos, com prazo de validade vencido, foram apreendidos, neste domingo (3), durante operação do DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio), da Polícia Civil, que estavam sendo comercializados na “Feira do Rolo”, na Baixa do Fiscal, em Salvador. O DIP (Departamento de Inteligência Policial) e a Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) também participaram da ação.

Leia mais notícias no R7 BA

Segundo a polícia, a operação foi deflagrada para combater o comércio de produtos pirateado e de origem suspeita. Dezessete pessoas foram flagradas com produtos em condições irregulares. Entre eles, equipamentos de som automotivo, cosméticos, peças de bicicleta, furadeiras, lixadeiras, cabos e fios elétricos sem notas fiscais, todos apreendidos e encaminhados, junto com os alimentos, a um depósito municipal.

Conduzidos à DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos), os ambulantes foram ouvidos e, em seguida, liberados. Segundo o delegado Marcos Tebaldi, do DCCP, que coordenou a operação, eles deverão comparecer à unidade para comprovarem a origem dos itens, apresentando as notas fiscais. Caso isso não ocorra, responderão pelo crime de receptação.

Tebaldi explicou que a Semop (Secretaria Municipal da Ordem Pública) está estudando a criação de um cadastro dos ambulantes que trabalham na “Feira do Rolo”, o que possibilitará à polícia coibir mais eficazmente a comercialização de produtos piratas ou sem procedência comprovada naquele local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.