Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon lança aplicativo que aproxima fiscalização do consumidor

Todos vão poder registrar reclamações em tempo real, inclusive enviando fotos

Bahia|Do R7

Aplicativo para celulares para celulares android lançado pelo Procon-BA
Aplicativo para celulares para celulares android lançado pelo Procon-BA Aplicativo para celulares para celulares android lançado pelo Procon-BA

A partir desta terça-feira (15), a defesa dos direitos do consumidor estará na palma da mão, com o aplicativo para celulares android lançado pelo Procon-BA durante as comemorações do Dia Mundial do Consumidor. 

Todos vão poder registrar reclamações em tempo real, inclusive enviando fotos, obter informações ou ainda descobrir onde fica e qual o caminho para o posto mais próximo do órgão.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Na ocasião, também foi divulgado o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, que lista as empresas que mais recebem queixas na Bahia.

Segundo Felipe Vieira, coordenador técnico e administrativo do Procon-BA, a denúncia pode ser anônima, mas se o consumidor informar o e-mail terá retorno da reclamação. Ele ressalta que o aplicativo é uma ferramenta a mais para o exercício da cidadania. 

Publicidade

— O Procon procura a efetividade da proteção ao consumidor, e a sanção que mais dói para o empresário é no bolso. O órgão aplica multas e também pode suspender a atividade, caçar o registro ou até mesmo tirar a empresa do mercado por não ser uma boa fornecedora.

Para ser baixado com segurança, o aplicativo do Procon-BA está disponível no Play Store.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.