Bahia 'Profunda tristeza', diz Rui Costa ao sobrevoar áreas afetadas por chuva

'Profunda tristeza', diz Rui Costa ao sobrevoar áreas afetadas por chuva

Governador da Bahia reafirmou apoio para reconstruir as cidades atingidas pelos temporais no sul do estado

  • Bahia | Do R7

Governador lamentou a situação e reafirmou apoio

Governador lamentou a situação e reafirmou apoio

Reprodução/Twitter

O governador da Bahia, Rui Costa, sobrevoou, neste domingo (12), as áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram no sul do estado nos últimos dias. Costa lamentou a situação e reafirmou que vai ajudar a reerguer os municípios.

"O momento é de profunda tristeza, mas vamos garantir o apoio necessário à reconstrução das cidades", declarou o governador, durante o sobrevoo.

Ainda de acordo com informações da comunicação do Governo da Bahia, Rui Costa vai se reunir com as equipes técnicas da força-tarefa "para dar início imediato às medidas reparadoras nas comunidades mais afetadas".

Segundo informações da Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia), 30 cidades já declararam situação de emergência. Além disso, quase 70 mil pessoas foram afetadas e 3.700 estão desabrigadas.

O presidente Jair Messias Bolsonaro desembarcou em Porto Seguro e também seguiu para as localidades atingidas. Ele observou a área afetada ao lado dos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Cidadania, João Roma.

Minas Gerais tem quase 2.000 pessoas desabrigadas

undefined

Além do extremo sul da Bahia, as chuvas também atingiram 31 cidades de Minas Gerais. De acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil do estado, quase 2.000 pessoas estão desabrigadas. O número é quase cinco vezes maior que o registrado na sexta-feira (10).

Dezoito cidades decretaram situação de emergência, a maioria no Vale do Jequitinhonha, de acordo com a Defesa Civil. Porém, o Diário Oficial de Minas Gerais colocou 31 municípios nessa lista.

Últimas