Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha especializada em assalto a bancos é desarticulada durante operação na Bahia

Mais quatro integrantes da quadrilha estão sendo procurados

Bahia|Do R7

Bando está envolvido, segundo investigações, em assaltos ocorridos nas cidades de Barro Alto, em 6 de março, e Andorinha, em 1º de maio
Bando está envolvido, segundo investigações, em assaltos ocorridos nas cidades de Barro Alto, em 6 de março, e Andorinha, em 1º de maio Bando está envolvido, segundo investigações, em assaltos ocorridos nas cidades de Barro Alto, em 6 de março, e Andorinha, em 1º de maio

Sete integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco foram presos durante operação conjunta das polícias Civil e Militar. O bando está envolvido, segundo investigações, em assaltos ocorridos nas cidades de Barro Alto, em 6 de março, e Andorinha, em 1º de maio.

Após mais de duas semanas, os policiais conseguiram localizar os assaltantes em três cidades diferentes. Antonio José dos Santos, de 37 anos, Eudes Barbosa de Souza, 31, e Eucassio Ribeiro Costa, 30, foram presos em Cafarnaum. Mais três do grupo, Soleimar Lopes de Almeida, o “Galego”, 36, Marcos André de Lima, 34, e João Rosa dos Santos, 22, estavam em Irecê. Já o último deles, James Cleido Mourato de Matos, 31, foi capturado em Mulungu do Morro.

Leia mais notícias no R7 BA 

Com os ladrões, os policiais apreenderam duas pistolas, uma ponto 40 e outra 45, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma balança de precisão, munições, um veículo Vectra, preto, um Golfe, branco, e uma Hilux, também branca, roubada e utilizada pela quadrilha no assalto ao banco de Andorinha.

Publicidade

Segundo o delegado Maurício Moradillo, do DRACO (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado), outros quatro integrantes da quadrilha, Ricardo Santos de Souza, 24, Humberto José Neves e Silva, 18, e os de pré-nomes “Betinho” e “Galguinho do Recife” estão sendo procurados.

Autuados por porte e posse ilegal de armas e munições, receptação, formação de quadrilha e adulteração de sinal em veículo automotor, os criminosos foram encaminhados ao Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

A ação envolveu o DRACO, o Depin (Departamento de Polícia do Interior), o COE (Coordenação de Operações Especiais) e a Força Tarefa da Policia Militar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.