Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Redes de proteção devem ser trocadas a cada três anos

Produto deve estar de acordo com a Norma NBR 16046, de abril de 2012

Bahia|Do R7

Criança de cinco anos morre após cair do sexto andar de prédio em Salvador
Criança de cinco anos morre após cair do sexto andar de prédio em Salvador Criança de cinco anos morre após cair do sexto andar de prédio em Salvador

A recente morte de um garoto em Salvador, que teria caído do sexto andar de um prédio após cortar a rede de proteção com uma tesoura escolar, chama a atenção para os cuidados que os pais devem ter com esse item de segurança.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Segundo Randerson Leal, diretor geral do Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade), as redes de proteção devem ser tocadas a cada três anos.

Publicidade

— Após esse prazo, o consumidor deve substituir o produto, que pode se desgastar com ação do sol e da chuva, além de outros fatores.

Mas, os cuidados devem ser tomados antes mesmo da compra, pois os consumidores devem prestar atenção se o produto está de acordo com a Norma NBR 16046, de abril de 2012, que estabelece que as redes de proteção deverão ter no máximo cinco centímetros entre nós (malha tamanho 5 x 5 cm).

O consumidor também deve observar se na embalagem consta o número da norma ABNT/NBR 16046, que atesta que o produto passou por testes de resistente à propagação de fogo, tratamentos anti raios UV e contra apodrecimento, dentre outros critérios de segurança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.