Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Transporte coletivo será reforçado para Festa do Bonfim

Semob informou que linhas do sistema de transporte estarão operando com 100% da frota 

Bahia|Do R7

A Semob também vai disponibilizar para os usuários 36 veículos extras da frota reguladora
A Semob também vai disponibilizar para os usuários 36 veículos extras da frota reguladora A Semob também vai disponibilizar para os usuários 36 veículos extras da frota reguladora

Nesta quinta-feira (12), as linhas de transporte coletivo serão reforçadas para dar mais conforto as pessoas que participarão da Festa do Bonfim.

A Prefeitura, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade), informou que as linhas do sistema de transporte coletivo de Salvador estarão operando com 100% da frota de ônibus, o que representa cerca de 2.600 veículos. Dezenove destas linhas, que atendem à região do evento, vão prolongar o horário final de atendimento até as 0h.

A Semob também vai disponibilizar para os usuários 36 veículos extras da frota reguladora, para auxílio no retorno para casa após as comemorações. Os veículos estarão disponíveis das 13h às 23h, a partir do Largo do Papagaio, para atender à demanda.

Ainda por causa das comemorações, o tráfego na região do Bonfim será interditado nesta quinta-feira a partir das 6h, e as linhas que operam no local sofrerão mudanças de itinerário. As linhas provenientes do Largo do Tanque com destino ao Campo Grande, Comércio e avenida Contorno vão sair do Largo do Tanque e seguir pela Liberdade, Nazaré, Joana Angélica, Politeama, Campo Grande e, a partir deste ponto, retomam o itinerário normal.

Publicidade

Já as linhas que saem do Campo Grande e Vale do Canela com destino ao Comércio e Túnel Américo Simas partem do Campo Grande pelo Politeama, Piedade, avenida Joana Angélica, Nazaré, Vale do Nazaré, Sete Portas e, a partir daí, seguem o itinerário comum. Os ônibus que vêm do Campo Grande e Vale do Canela com destino ao Comércio e Calçada seguem pelo Campo Grande, Politeama, Piedade, avenida Joana Angélica, Nazaré, Barbalho, Liberdade, Largo do Tanque para retomar o percurso comum.

Os coletivos que partem do Aquidabã com destino ao Campo Grande, Comércio e avenida Contorno seguem pelo Vale de Nazaré, avenida Joana Angélica, Campo da Pólvora, Piedade, Politeama, Campo Grande e, a partir deste ponto, seguem o roteiro normal. As linhas da avenida Suburbana, Península Itapagipana e Calçada com destino ao Túnel Américo Simas/Aquidabã passam pelo Viaduto dos Motoristas, Largo do Tanque, avenida San Martin, Largo do Retiro, avenida Barros Reis, Sete Portas, Aquidabã e retomam o itinerário normal.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Os ônibus da avenida Suburbana, Península Itapagipana e Calçada com destino ao Campo Grande e Vale do Canela vão acessar o Viaduto dos Motoristas, Largo do Tanque, Liberdade, Barbalho, Nazaré, Piedade, Politeama, Campo Grande e depois seguem percurso. As linhas provenientes do Aquidabã para a avenida Suburbana passarão pelo Aquidabã, Sete Portas, Barros Reis, avenida San Martin, Largo do Tanque, Viaduto dos Motoristas e então fazem o roteiro normal.

As linhas do Largo do Tanque com destino à Península Itapagipana seguem, no trajeto de ida, pelo Viaduto dos Motoristas, rua 26 de Dezembro, rua Régis Pacheco, rua Boa Vista, rua Resende Costa, avenida Caminho de Areia e depois retomam o seu itinerário normal. No trajeto de volta seguirão pela avenida Caminho de Areia, rua Machado Monteiro, rua Araújo Bulcão, rua do Uruguai, rua Régis Pacheco, Travessa 28 de Maio, Viaduto dos Motoristas e então o roteiro habitual.

Os coletivos provenientes da Suburbana com destino à Península Itapagipana seguem, no trajeto de ida, pela rua Régis Pacheco, rua Boa Vista, rua Resende Costa, avenida Caminho de Areia e, a partir deste ponto, retomam o seu itinerário normal. Já no trajeto de volta, seguirão pela avenida Caminho de Areia, rua Araújo Bulcão, rua do Uruguai, rua Couceiros de Abreu, rua Régis Pacheco, retorno Largo do Curtume, rua Luis Maria e, a partir deste ponto, retomam o seu itinerário normal.

As linhas com destino final para a avenida da França, São Joaquim ou Calçada provenientes do Largo do Tanque, farão o retorno no largo. Já as linhas que acessam o Túnel Américo Simas, farão retorno no Aquidabã. Ao final dos festejos do Bonfim, as barreiras serão removidas e os coletivos passam a fazer o roteiro comum.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.