Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vereador apresenta ao TJ pedido de mandado de segurança contra redução de PMs na Câmara de Salvador

Após ACM Neto divulgar vídeo nas redes sociais, decisão provocou polêmica 

Bahia|Do R7

Governo diz que está tirando policiais de funções administrativas para "colocá-los na rua"
Governo diz que está tirando policiais de funções administrativas para "colocá-los na rua" Governo diz que está tirando policiais de funções administrativas para "colocá-los na rua"

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Leo Prates (DEM), ingressou com pedido de mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) contra a decisão da Secretaria de Segurança Pública do estado de reduzir o número de policiais militares na Casa legislativa. Prates anunciou a ação durante a sessão ordinária desta segunda-feira (21).

No total, 10 PMs que faziam a segurança do local foram transferidos depois que o prefeito de Salvador, ACM Neto, divulgou vídeo nas redes sociais criticando o trabalho do governo do estado e da SSP. O presidente da Câmara chega a classificar a atitude da Secretearia como “ato ilegal, abusivo e arbitrário praticado com evidente desvio de poder”. 

Procurada pelo R7, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia reafimou as palavras do governador Rui Costa em outra oportunidade que, quando questionado sobre a redução de policiais em repartições públicas, disse que essa seria uma praxe em todo o estado: "estamos tirando os agentes de funções administrativas para realocá-los no policiamento ostensivo". 

Assista à programação da Record TV 24 horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.