Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Voluntários realizarão exames gratuitamente no sul da Bahia

Entre os dias 16 e 24 de abril, médicos e técnicos voluntários oferecerão cinco mil exames 

Bahia|Do R7

Entre os dias 16 e 24 de abril, médicos e técnicos voluntários oferecerão cerca de cinco mil exames diagnósticos e clínicos gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade de Santa Cruz de Cabrália, no sul da Bahia. 

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Durante os dias de atendimento na unidade móvel, aproximadamente 26 voluntários realizarão gratuitamente exames de mamografia, ultrassonografia, densitometria óssea, eletrocardiograma, colposcopia, além de atendimentos clínicos, testes de urina e de colesterol.

Publicidade

A ação integra as atividades da ONG Voluntários do Sertão, com sede em Ribeirão Preto, São Paulo, que há 16 anos promove o voluntariado no sertão nordestino.

Em sua segunda edição, a ação estima que o número de exames realizados em 2016 será maior que o contabilizado no ano passado, quando o programa ocorreu na cidade de Condeúba, sudoeste da Bahia. Na ocasião, foram feitos cerca de 2 mil atendimentos, sendo 242 exames de densitometria óssea, 340 mamografias, 387 ultrassons, 421 eletrocardiogramas e 421 consultas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.