Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após cirurgia, Temer passa bem e deve ter alta na segunda-feira

Segundo equipe médica, ele poderá retornar ao trabalho ainda nesta semana

Brasil|Andrezza Pugliesi, do R7

Presidente foi submetido a uma desobstrução uretral
Presidente foi submetido a uma desobstrução uretral Presidente foi submetido a uma desobstrução uretral

O presidente Michel Temer, internado na última sexta-feira (27) para a realização de cirurgia na próstata, deve deixar o Hospital Sírio-Libanês na segunda-feira (30) e voltar ao trabalho na mesma semana.

Diagnosticado com obstrução urológica na quarta-feira (25), Temer se transferiu para o Sírio-Libanês após dar entrada no Hospital do Exército, em Brasília (DF). 

Em entrevista coletiva na manhã deste sábado (28), Roberto Kalil Filho, médico responsável pelo presidente, afirmou que ele está bem e se recupera no quarto após a noite de terapia semi-intensiva.

"Clinicamente o presidente está muito bem, com quadro estável. Já está no apartamento e deverá receber alta nesta segunda-feira", disse.

Publicidade

Esta é a segunda cirurgia deste tipo feita pelo presidente. A primeira foi há sete anos, em condição conhecida como retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata.

De acordo com o boletim médico do hospital, o procedimento “transcorreu sem intercorrências”, e Temer usa uma sonda após a intervenção, que será retirada no domingo.

Publicidade

Além da cirurgia, havia a expectativa de que fosse realizado um procedimento cardiovascular, um cateterismo. No entanto, Kalil afirmou que a realização deste procedimento arterial não acontecerá agora.

“Vamos resolver a próstata e depois a parte cardíaca. Ele está estável do ponto de vista cardiovascular. Não há nada definido sobre a realização deste novo procedimento”, explicou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.